Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Fundo Social dá boas-vindas à delegação de Jundiaí dos Jogos Regionais do Idoso 2017


Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Lucimara Regina - Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu, na manhã desta sexta-feira, a comissão técnica e parte dos atletas da equipe de Jundiaí que vai participar dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O encontro foi promovido por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer com o objetivo de apresentar o grupo que representa o município na competição à presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, e ao prefeito Luiz Fernando Machado.

Na ocasião, Vanessa reforçou o apoio à delegação e parabenizou a iniciativa. “Fico feliz em ver a disposição de vocês em participar dos JORI 2017. Contem sempre com o Fundo Social”, disse. Luiz Fernando ressaltou o vínculo e o compromisso de fortalecer as ações voltadas à terceira idade. “É muito bom ver a formação de um grupo preocupado em fazer de Jundiaí uma cidade em harmonia com os interesses dos idosos”, afirmou ele.


Quem não escondia a ansiedade em participar dos JORI era Nair dos Santos. Integrante da equipe de buraco, a aposentada disse “estar animada para levar o primeiro lugar na modalidade e conquistar o ouro para Jundiaí”. Maria Lúcia Esteves de Moura, de 71 anos, também falou da felicidade em representar o município: “A gente se diverte bastante. O resultado de tudo isso é mais saúde, energia e novas amizades”.


Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com outras áreas, como Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e o apoio do município anfitrião. Em 2017, os Jogos Regionais do Idoso serão realizados na cidade de Itapetininga, entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro.


Alessandra Citelli, que comandará a delegação, explicou que Jundiaí levará, aproximadamente, 150 pessoas, entre equipe de apoio, comissão técnica e atletas: “Serão 125 competidores, com 60 anos ou mais, disputando em 14 modalidades diferentes”. “Os JORI são a grande essência do esporte como ferramenta social. Mais do que resultados e pódios, os jogos despertam a disposição e a integração, elevam a autoestima e, principalmente, reforçam a convivência entre eles”, finalizou o gestor de Esportes e Lazer, Luiz Antonio Trientini.





























Fundo Social dá boas-vindas à delegação de Jundiaí dos Jogos Regionais do Idoso 2017 Fundo Social dá boas-vindas à delegação de Jundiaí dos Jogos Regionais do Idoso 2017 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/06/2017 11:11:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui