Futsal feminino: Já classificado, Time Jundiaí busca manter liderança em Valinhos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futsal feminino: Já classificado, Time Jundiaí busca manter liderança em Valinhos

26/05/2017

Futsal feminino: Já classificado, Time Jundiaí busca manter liderança em Valinhos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O futsal feminino adulto do Time Jundiaí vai entrar em quadra para as três rodadas finais da Copa Metropolitana da Liga Campineira sem a pressão de buscar uma vaga aos playoffs. Se no sábado passado, a equipe jundiaiense empatou por 1 a 1 com o Oportunity, adiando a classificação antecipada, o presente veio no domingo, com a vitória de Atibaia sobre o Fênix (11 a 3), e o empate de Valinhos com o Bonfim (1 a 1), deram a vaga a Jundiaí para as semifinais. Mas a equipe agora luta para terminar em 1º na fase classificatória, e o primeiro passo será neste sábado, quando enfrenta o Valinhos, neste domingo, fora de casa, a partir das 9h.

O Time Jundiaí lidera com 16 pontos e tem exatamente 9 pontos de vantagem para o 4º colocado, Valinhos, e o 5º colocado, Fênix. Cada clube ainda tem nove pontos por disputar (3 jogos), mas Valinhos e Fênix se enfrentam o dia 11 de junho, e por isso, a equipe jundiaiense no mínimo garantiu a 4ª posição ao final desta primeira fase – por consequência a sua classificação. Para manter a liderança, somente a vitória interessa, já que Atibaia está em 2º lugar, dois pontos atrás (14 pontos) e jogam no mesmo horário, em Campinas, contra o Bonfim.

Para o jogo, Jundiaí conta com os gols de Flávia, artilheira da competição, com oito gols anotados. Ela tem um tento de vantagem sobre as vice-goleadoras, Michele, do Fênix, Milena, de Atibaia. A artilheria de Valinhos está no top-5: é Amanda Brandão, com seis gols.