Guilherme Barros: Regionais são muito importantes para serem abafados - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guilherme Barros: Regionais são muito importantes para serem abafados

23/05/2017

Guilherme Barros: Regionais são muito importantes para serem abafados

Por Guilherme Barros - jornalista

Não dá para contar quantos medalhistas Olímpicos que começaram suas trajetórias vitoriosas nas tradicionais “olimpíadas caipiras”, simpáticas alusões aos Jogos Regionais do Interior.

O esporte, sabemos todos, é a principal ferramenta de inclusão social, superação e desenvolvimento da nossa sociedade, ao lado da educação e cultura. Seja ele gerido pela iniciativa privada ou pelo governo, embora vejamos mais resultados no primeiro financiador.

Talvez a decisão de várias cidades em deixar de participar dessa edição dos Jogos seja a primeira mostra do retrocesso social no Brasil. A faxina nacional não poderia atingir esta pasta. O que veremos, involuntariamente, atletas que poderiam despontar no futuro abdicando do sonho de sentir o gosto de trazer para sua cidade um resultado importante. Todos nós perdemos com isso.

Sorocaba terá seu evento reduzido. Faço votos que a volta por cima venha em 2018. O esporte e os Jogos Regionais são muito importantes para serem abafados pela falta de investimentos.