Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí mantém 100%. Infantil perde por um gol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí mantém 100%. Infantil perde por um gol

27/05/2017

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí mantém 100%. Infantil perde por um gol


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O ginásio Anexo do Bolão viveu uma rodada dupla de jogos na manhã deste sábado pelo Campeonato Paulista. As categorias infantil e juvenil de Time Jundiaí e São Bernardo se enfrentaram em confrontos da primeira fase. O saldo de uma vitória para cada lado – justamente a equipe que estava invicta na competição. No infantil, a vitória da equipe do ABC foi por 18 a 17, enquanto no juvenil êxito foi jundiaiense por 26 a 18.


Juvenil – A categoria juvenil do Time Jundiaí fez uma partida bastante dura com São Bernardo. A equipe jundiaiense não começou bem, desperdiçando os três primeiros ataques. Mas o time do ABC com uma marcação muito forte e agressiva, carregou sua equipe de faltas e exclusões temporárias (2 minutos)– foram 3 nos primeiros 20 minutos. A medida que o tempo passava, Jundiaí mostrava mais eficiência, e foi marcando os seus gols. No intervalo, a vantagem do Time Jundiaí era de três tentos – 11 a 8.


No segundo tempo, a equipe jundiaiense, comandada por Edlady Oliveira, na base do contra-ataque começou muito bem e foi ampliando o marcador a cada momento que o jogo passava. Mas mesmo com 19 a 12 na metade do período a treinadora do Time Jundiaí não estava gostando da atuação do seu ataque e no pedido de tempo deu uma bronca nas atletas pedindo mais eficiência no sistema ofensivo. No fim, a vitória jundiaiense foi por oito gols de vantagem, mantendo os 100% na competição.


Com a vitória, o juvenil do Time Jundiaí abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Guarulhos e São Bernardo, terceiro. Jundiaí agora soma 12 pontos, já que venceu os seis jogos que disputou na competição. A categoria juvenil jundiaiense volta atuar na sexta-feira, quando enfrenta o MESC, em São Bernardo do Campo, às 17h30.


Infantil – Em partida emocionante do começo ao fim, a categoria infantil feminino do Time Jundiaí lutou muito, mas não conseguiu vencer São Bernardo, na partida que abriu a rodada dupla no Anexo. O revés por 18 a 17, ocorreu apenas no segundo tempo, já a equipe jundiaiense na metade da etapa final liderava o placar por dois gols de vantagem – 11 a 9. 


Como resultado, a categoria infantil do Time Jundiaí permanece na 6ª colocação com 4 pontos – 2 vitórias e 2 derrotas, e viu São Bernardo assumir a ponta com 8 pontos – venceu os 4 jogos que disputou. A categoria  volta atuar também na sexta-feira, quando enfrenta o MESC, em São Bernardo do Campo, às 17h30.