Itupeva oferece aulas gratuitas de flag football - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Itupeva oferece aulas gratuitas de flag football

17/05/2017

Itupeva oferece aulas gratuitas de flag football


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Visando aumentar ainda mais o número de opções e modalidades esportivas disponíveis aos itupevense, a Prefeitura de Itupeva firmou uma parceria com o Itupeva Reborn’s e a Academia Overall Gym para oferecer, gratuitamente, aulas de Flag Football – variação menos agressiva do futebol americano e, por conta disso, bastante popular entre as crianças.

Os treinos do time adulto serão realizados a partir deste domingo (21/mai), no centro de lazer do Trabalhador (Campão), sempre às 18h. No caso das crianças, os interessados devem ter idade mínima de 10 anos (ambos os sexos). Assim que conseguirem formar turmas, os treinos serão realizados às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, na chácara do Abobrinha (rua Professor José Leme do Prado Filho, 173, Jardim Nova Itupeva). Para se inscrever, basta procurar o local no horário de treinamento.

O atual presidente do Itupeva Reborn’s, Júlio Cesar Oliveira, explica que graças à parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, foi possível retomar as turmas infantis e também aprimorar o treinamento do time principal. “A procura pelo time infantil era grande, por não haver tanta violência e também por ser um esporte que auxilia na saúde atlética. Precisávamos mesmo de suporte com campo e material para termos uma escolinha, ensinar as crianças e treinar os adultos para representar nossa cidade nas competições. Gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Itupeva e à Academia Overall Gym por acreditarem nesse projeto”.

O Itupeva Reborn’s surgiu de um outro time da cidade, o Itupeva Bulldogs, que havia participado de alguns campeonatos. “Não deixamos a paixão pelo esporte morrer. Ele ainda não é muito conhecido no Brasil e tem pouca influência, mas digo que quem treina uma vez se apaixona”, completa o presidente Júlio que, junto com o vice-presidente, Caio Zomignani, está à frente do projeto.