Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho

20/05/2017

Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Organizado pelo PEPT - Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura de Itupeva e pelas Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio da Academia Kim Tênis, Itupeva vai sediar um Torneio de Tênis para Atletas com Deficiência, no próximo dia 3 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de maio pelo e-mail janebertangin@yahoo.com.br. Podem se inscrever atletas que possuam deficiência intelectual e que sejam capazes de jogar.

"A competição receberá atletas de várias cidades da região já que o Torneio dá a possibilidade de que os primeiros colocados tenham o nome incluído no banco de dados das Olimpíadas Especiais para concorrerem a vagas nas próximas etapas e buscarem classificação para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que serão realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019", explicou a professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin.

No dia do torneio, também será promovido um Encontro de Famílias, no qual os participantes terão a oportunidade de trocar experiências em rodas de conversa, além de uma dinâmica de massagens com os fisioterapeutas de pilates da academia.

O PEPT foi idealizado pela professora Jane para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência e implantado no município em 2014. Atualmente, com Jane à frente do projeto e auxílio da professora Alessandra, atende dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.

Recentemente, Itupeva teve dois tenistas do PEPT, Francisco Marques de Souza e Matheus Gabriel da Silva, integrando a Delegação Brasileira nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, realizados no Panamá. Francisco voltou para a cidade com uma medalha de prata e Matheus conquistou o quarto lugar na competição que disputou.