Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Organizado pelo PEPT - Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura de Itupeva e pelas Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio da Academia Kim Tênis, Itupeva vai sediar um Torneio de Tênis para Atletas com Deficiência, no próximo dia 3 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de maio pelo e-mail janebertangin@yahoo.com.br. Podem se inscrever atletas que possuam deficiência intelectual e que sejam capazes de jogar.

"A competição receberá atletas de várias cidades da região já que o Torneio dá a possibilidade de que os primeiros colocados tenham o nome incluído no banco de dados das Olimpíadas Especiais para concorrerem a vagas nas próximas etapas e buscarem classificação para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que serão realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019", explicou a professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin.

No dia do torneio, também será promovido um Encontro de Famílias, no qual os participantes terão a oportunidade de trocar experiências em rodas de conversa, além de uma dinâmica de massagens com os fisioterapeutas de pilates da academia.

O PEPT foi idealizado pela professora Jane para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência e implantado no município em 2014. Atualmente, com Jane à frente do projeto e auxílio da professora Alessandra, atende dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.

Recentemente, Itupeva teve dois tenistas do PEPT, Francisco Marques de Souza e Matheus Gabriel da Silva, integrando a Delegação Brasileira nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, realizados no Panamá. Francisco voltou para a cidade com uma medalha de prata e Matheus conquistou o quarto lugar na competição que disputou. 
Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/20/2017 01:42:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui