Jogos Escolares – atletismo: Jundiaí tem dois atletas qualificados a fase regional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Escolares – atletismo: Jundiaí tem dois atletas qualificados a fase regional

31/05/2017

Jogos Escolares – atletismo: Jundiaí tem dois atletas qualificados a fase regional


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação – Time Jundiaí de atletismo

Nesta terça-feira, na pista do Bolão, ocorreu a disputa da fase sub-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Jundiaí teve 5 atletas participando da prova (4 da Escola Rafael de Oliveira e 1 da Escola Monsenhor Venerando Nalini). Dois atletas da cidade conquistaram vaga na fase regional: Amanda Pereira Vasconcelos e Analícia Picciuto, ambas de 13 anos, e estudam no Rafael Oliveira.

As duas conquistaram suas vagas nas mesmas provas: corridas de 75m e 200m, sempre com Amanda ficando em segundo lugar, com Analícia sendo a vencedora. “Já esperava resultado. Pelos meus treinos que foram bons”, contou Amanda, uma das classificadas.

Mais de 100 participantes estiveram na disputa da fase sub-regional. Apenas os dois primeiros de cada prova se qualificavam para a fase regional, que será no dia 22 de junho, em Campinas. Amanda nasceu em São Paulo, mas há 6 anos mora em Jundiaí – atualmente reside com a sua família no bairro do Medeiros. Na disputa de junho espera ter o mesmo desempenho que teve na fase regional.

Ela que também é atleta do Time Jundiaí de atletismo, para participar dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo teve que se ausentar da escola, já que estuda pela manhã. “Tive que faltar, e pelo meu resultado, acredito que valeu a pena”, finalizou.