Jogos Regionais: Jundiaí anuncia que não estará presente na edição de 2017 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais: Jundiaí anuncia que não estará presente na edição de 2017

22/05/2017

Jogos Regionais: Jundiaí anuncia que não estará presente na edição de 2017

Equipes como a ginástica de Jundiaí não estarão em Sorocaba.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Ginástica do Time Jundiaí

Uma reunião pela manhã com os coordenadores e treinadores das modalidades do esporte jundiaiense e uma coletiva no começo da tarde, ambas no Paço Municipal definiu que Jundiaí não irá participar  dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, no mês de julho.

O motivo, segundo a Prefeitura da cidade seria a crise econômica que a cidade passa, com a falta de recursos de levar uma força maior a competição.  Neste século, a Terra da Uva disputou 16 vezes os Regionais e em 14 edições ficou com o título. A última vez que Jundiaí foi campeã dos Jogos Regionais pela última vez em 2015, quando sediou a competição. Ano passado, Sorocaba ficou com o título da edição disputada em Avaré. Em 2014, competindo em casa, os sorocabanos também levaram a melhor.

A edição 2017 dos Jogos Regionais será em Sorocaba e está programada para ocorrer entre 5 e 15 de julho. Três cidades da região já confirmaram na semana passada que não estariam presentes, segundo publicou o Jornal de Jundiaí: Campo Limpo Paulista, Jarinu e Cabreúva. Nesta segunda-feira, Louveira também anunciou a sua desistência.