Jundiaí confirma participação nos Jogos Regionais do Idoso e Abertos da Juventude - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí confirma participação nos Jogos Regionais do Idoso e Abertos da Juventude

22/05/2017

Jundiaí confirma participação nos Jogos Regionais do Idoso e Abertos da Juventude

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Lucimara Regina

Apesar de Jundiaí não estar presente nos Jogos Regionais e por consequência nos Jogos Abertos do Interior nesta temporada, a cidade irá participar de dois eventos organizados pela Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo do Estado de São Paulo: os Jogos Regionais do Idoso, o JORI; e os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos.

Delegação de Jundiaí para o JORI deste ano.
“As modalidades que conquistarem sua classificação nos Joguinhos estarão presentes, a gente vai confirmar nossa presença e em relação ao JORI, estará mantido, pois a gente pode fazer alguns remanejamentos, dentro da legalidade, para participação da nossa cidade, já que o JORI tem a participação também de outras unidades de gestão”, contou Trientini.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com outras áreas, como Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e o apoio do município anfitrião. Em 2017, os Jogos Regionais do Idoso serão realizados na cidade de Itapetininga, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro.


Os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, ainda está na fase de disputas regionais. Jundiaí já tem vaga assegurada no basquete feminino e a presença do atletismo com nove atletas e um time de revezamento. A fase final estadual da competição será em Presidente Prudente no final do mês de junho.