Jundiaí fora dos Regionais, também está fora dos Jogos Abertos por consequência - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí fora dos Regionais, também está fora dos Jogos Abertos por consequência

22/05/2017

Jundiaí fora dos Regionais, também está fora dos Jogos Abertos por consequência

Neste século, basquete feminino de Jundiaí venceu todas as disputas dos Jogos Regionais na qual esteve presente.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O regulamento dos Jogos Regionais é bastante claro: a ausência de Jundiaí, Jarinu, Louveira, Cabreúva e Campo Limpo Paulista da competição impacta diretamente destas cidades estarem fora dos Jogos Abertos do Interior, no mês de outubro, também em Sorocaba. Isto porque os Regionais são o torneio classificatório para os Abertos. A não participação nos Regionais não implica em nenhuma punição as cidades ausentes, segundo o regulamento da competição nesta temporada.

Jundiaí com isso pela 2ª vez em três temporadas fica ausente de participar dos Jogos Abertos, a maior competição esportiva do estado de São Paulo. A outra vez foi em 2015, quando os Jogos Abertos foram disputados no fim de novembro/começo de dezembro em Barretos, após muita indefinição da sua sede, o que fez o Governo do Estado de São Paulo de liberar a participação na oportunidade, o que Jundiaí optou na época.


A comunicação feita pela Prefeitura de Jundiaí, através da sua Unidade de Gestão de Esporte e Lazer para o Governo do Estado de São Paulo sobre a sua ausência seria feita na tarde de segunda-feira.