LFM: “Não quero no final do ano, ficar com risco de não pagar os servidores” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: LFM: “Não quero no final do ano, ficar com risco de não pagar os servidores”

22/05/2017

LFM: “Não quero no final do ano, ficar com risco de não pagar os servidores”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, durante a coletiva explicou que o motivo financeiro foi a principal causa de a cidade não participar dos Jogos Regionais. E os motivos ele explicou: “É com dor no coração que a gente tomou essa decisão, mas temos que ter responsabilidade. A gente não pode gastar mais do que pode criar uma dívida e depois não ter como pagar. Eu não quero no final do ano, ficar com o risco de não pagar os servidores públicos, que tanto trabalham e nos ajudam. Não estamos aqui simplesmente falando do passado, mas dos danos de uma administração no tocante à responsabilidade fiscal”, contou.

Luiz Fernando durante a coletiva mostrou que a situação da saúde da cidade continua crítica. “A gente tem verba para receber do Governo Federal, mas eles nos dizem que sabem que estão nos devendo e falam que somente irão pagar quando puderem. O Hospital São Vicente somente tem recursos até setembro”, contou. “Após assumir um governo com contrato de medicamento para pacientes em tratamento oncológico com atraso de quatro meses, não tenho outra escolha. Agora, o momento é para reestruturar a situação econômica da Prefeitura. Ainda que certas decisões sejam amargas, a opção sempre será pela responsabilidade com o dinheiro público”, completou.