Mesatenista de Jundiaí perde os dois jogos e não avança a fase principal do Brazil Open - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Mesatenista de Jundiaí perde os dois jogos e não avança a fase principal do Brazil Open

05/05/2017

Mesatenista de Jundiaí perde os dois jogos e não avança a fase principal do Brazil Open


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - CBTM

O jundiaiense Fábio Arasaki se despediu nesta quinta-feira do Brazil Open, torneio internacional de tênis de mesa – que ocorre no CT Paralímpico, em São Paulo. Ele perdeu os dois últimos jogos na fase de classificação e com isso não conseguiu a vaga na chave principal. Fabinho, como é conhecido pelos integrantes do Time Jundiaí, perdeu para o chileno Juan Lamadrid por 4 sets a 0, e para o brasileiro Thiago Pradella por 4 sets a 1. Na quarta-feira, ele havia vencido o compatriota Gustavo Kodama por 4 sets a 1.  

Para o treinador e coordenador da modalidade em Jundiaí, Klaus Bergmann a participação do atleta foi importante. “Valeu pela oportunidade de participar pela 1ª vez na categoria principal de um evento internacional de alto nível técnico e ganhar mais experiência em sua nova categoria este ano”, disse.

O Brazil Open é promovido pela Federação Internacional de tênis de mesa e tem a presença de atletas de oito países. O Brazil Open contará com grandes nomes brasileiros da modalidade, como Hugo Calderano (foi até as oitavas de final de simples nas Olimpíadas), Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, que começam a disputar a competição a partir de sexta-feira. O torneio se encerra no domingo.