Nós vamos para os Joguinhos! Futsal masculino de Jundiaí garante vaga com vitória - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Nós vamos para os Joguinhos! Futsal masculino de Jundiaí garante vaga com vitória

31/05/2017

Nós vamos para os Joguinhos! Futsal masculino de Jundiaí garante vaga com vitória

Garotos de Jundiaí ouvindo as instruções de Eduardo Mendes, antes da partida que garantiu a equipe nos Joguinhos.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O futsal masculino de Jundiaí é a quinta modalidade da cidade com vaga assegurada nos Jogos Abertos da Juventude. A classificação veio nesta quarta-feira, quando o time jundiaiense venceu Vargem Grande do Sul por 4 a 3, em Mogi Guaçu, pela 2ª rodada do triangular final da região campineira.

O futsal masculino se junta ao atletismo masculino, o atletismo feminino, damas misto e basquete feminino como modalidades com vaga assegurada nos Joguinhos. Os Jogos Abertos da Juventude serão disputados em Presidente Prudente entre 23 de junho e 2 de julho. Trata-se do segundo maior evento do calendário esportivo do Estado e contempla atletas de 15 a 19 anos.

Jundiaí chegou aos 6 pontos no triangular, e não pode ser mais alcançado por Vargem Grande e por Cordeirópolis. Eles se enfrentam na última rodada – dia 5, em Mogi Guaçu, e no máximo somam 4 pontos (a derrota em competições organizadas pelo Governo do estado de São Paulo vale 1 ponto, enquanto o empate vale 2 pontos e a vitória vale 3 pontos).

Renan, Gustavo, Matheus Gonzales e Juliano Lourençon fizeram os gols da classificação jundiaiense. Jundiaí é a equipe sub-18 do Time Jundiaí / São João, que disputará os playoffs da Série Prata do Metropolitano e tem quase todos os seus atletas participando da Copa Lance Livre, onde é vice-líder.