Piloto jundiaiense vence 1ª bateria da 3ª etapa da Sprint Race. Mas cai para 3º no geral - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Piloto jundiaiense vence 1ª bateria da 3ª etapa da Sprint Race. Mas cai para 3º no geral

29/05/2017

Piloto jundiaiense vence 1ª bateria da 3ª etapa da Sprint Race. Mas cai para 3º no geral


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Luciano Santos/SigCom

Na corrida que abriu a programação deste domingo, do autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel (PR), o lugar mais alto do pódio foi garantido por um jundiaiense. Vinícius Margiota venceu a primeira bateria da prova no geral e também na categoria pro. Na segunda bateria ele terminou em 4º no geral e na sua categoria. Apesar do bom resultado da primeira bateria, no fim Margiota caiu para o 3º lugar na classificação do campeonato, após três etapas.


Na primeira prova, Vinícius Margiota, que largou da segunda posição, fez uma excelente largada, assumiu a ponta na primeira curva e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela terceira etapa da Sprint Race Brasil 2017. "Estou muito contente, consegui a minha segunda vitória em Cascavel. Desta vez foi no molhado, estava torcendo para que chovesse, porque não estava tão rápido no seco como no molhado. Larguei bem e foi uma bela disputa. Agora é focar para a segunda corrida", festejou o piloto que na segunda prova largou em oitavo e terminou quatro posições a frente do que partiu.

Margiota na soma das duas baterias somou 39 pontos, chegando a 99 no total, mas caiu para o 3º lugar. João Rosate, com dois segundos lugares, somou 40 pontos, e chegou também aos 99 pontos de Margiota, ultrapassando Vinícius nos critérios de desempate (maior quantidade de 2º lugares). Ambos somente estão atrás de Berlanda Junior, que tem 119 pontos, mas em Cascavel no total levou apenas 24 pontos. A próxima etapa será a corrida de Convidados no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, no dia 30 de julho.

Classificação da categoria Pro da Sprint Race
Berlanda Jr – 119 pontos (três vitórias)
Vinícius Margiota – 99 pontos (uma vitória e um 2º lugar)
João Rosate – 99 pontos (uma vitória e dois 2º lugares)
Gabriel Lusquiños – 73 pontos (uma vitória)
Erik Mayrink – 68 pontos
Raphael Campos – 64 pontos
Sergio Crispim – 52 pontos (um 2º lugar)
Luiz Túrmina – 52 pontos (um 3º lugar)