Responsável por tirar Galo da Copa SP, zagueiro vai defender “time do samba” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Responsável por tirar Galo da Copa SP, zagueiro vai defender “time do samba”

05/05/2017

Responsável por tirar Galo da Copa SP, zagueiro vai defender “time do samba”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Principal responsável pela eliminação do Paulista na Copa São Paulo deste ano, por ter adulterado a sua idade, o zagueiro Helton Matheus vai voltar aos gramados em julho. Mas em um torneio profissional não reconhecido da CBF.  Ele está treinando no time da Vai-Vai (sim a escola de samba tem um clube de futebol) que disputa a Taça Paulista – torneio de futebol profissional, organizado pela Liga Nacional de futebol (ex-liga Paulista), mas não reconhecida pela CBF. No futebol profissional, em competições organizadas pela FPF, CBF ou de ligas filiadas a FPF – caso da Liga Jundiaiense de Futebol, Helton não pode atuar até 8 de fevereiro do ano que vem. Sua estreia será no dia 2 de julho, em Matão, contra Suzano.

Segundo matéria do Uol Esporte, acreditando na possibilidade de Helton jogar que Vampeta, presidente do Audax, acertou com Gleison Pego, o Mineiro, presidente do Esporte Clube Vai-Vai, o empréstimo do zagueiro até o fim do ano. Ele treina com o elenco desde o mês passado no campo da Portuguesa da Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo, e deve fazer sua estreia contra o Suzano, na abertura da Liga, no dia 2 de julho.

A escola de samba surgiu a partir de um time de futebol, o Cai-Cai, e agora quer recuperar sua história no futebol. No ano passado, fez a melhor campanha da fase de classificação e sonhava com uma final no Pacaembu, mas foi eliminada na semifinal da Taça Paulista.

Em 2017, o torneio terá 20 times, divididos em dois grupos. A cada rodada, os 10 times da mesma chave se dirigem a uma sede única, que recebe cinco partidas em dois dias. A rodada inaugural terá jogos no dia 2 de julho nas cidades de Marília e Matão. A competição tem a presença do Delta, clube que tem como Campo Limpo Paulista, a sua cidade para treinamentos, mas que na tabela divulgada pela Liga, não programou nenhuma partida no município.