Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Responsável por tirar Galo da Copa SP, zagueiro vai defender “time do samba”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Principal responsável pela eliminação do Paulista na Copa São Paulo deste ano, por ter adulterado a sua idade, o zagueiro Helton Matheus vai voltar aos gramados em julho. Mas em um torneio profissional não reconhecido da CBF.  Ele está treinando no time da Vai-Vai (sim a escola de samba tem um clube de futebol) que disputa a Taça Paulista – torneio de futebol profissional, organizado pela Liga Nacional de futebol (ex-liga Paulista), mas não reconhecida pela CBF. No futebol profissional, em competições organizadas pela FPF, CBF ou de ligas filiadas a FPF – caso da Liga Jundiaiense de Futebol, Helton não pode atuar até 8 de fevereiro do ano que vem. Sua estreia será no dia 2 de julho, em Matão, contra Suzano.

Segundo matéria do Uol Esporte, acreditando na possibilidade de Helton jogar que Vampeta, presidente do Audax, acertou com Gleison Pego, o Mineiro, presidente do Esporte Clube Vai-Vai, o empréstimo do zagueiro até o fim do ano. Ele treina com o elenco desde o mês passado no campo da Portuguesa da Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo, e deve fazer sua estreia contra o Suzano, na abertura da Liga, no dia 2 de julho.

A escola de samba surgiu a partir de um time de futebol, o Cai-Cai, e agora quer recuperar sua história no futebol. No ano passado, fez a melhor campanha da fase de classificação e sonhava com uma final no Pacaembu, mas foi eliminada na semifinal da Taça Paulista.

Em 2017, o torneio terá 20 times, divididos em dois grupos. A cada rodada, os 10 times da mesma chave se dirigem a uma sede única, que recebe cinco partidas em dois dias. A rodada inaugural terá jogos no dia 2 de julho nas cidades de Marília e Matão. A competição tem a presença do Delta, clube que tem como Campo Limpo Paulista, a sua cidade para treinamentos, mas que na tabela divulgada pela Liga, não programou nenhuma partida no município. 
Responsável por tirar Galo da Copa SP, zagueiro vai defender “time do samba” Responsável por tirar Galo da Copa SP, zagueiro vai defender “time do samba” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/05/2017 11:13:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui