Sem “estádio”, Red Bull desiste de disputar a Copa Paulista. Torneio terá 22 clubes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sem “estádio”, Red Bull desiste de disputar a Copa Paulista. Torneio terá 22 clubes

04/05/2017

Sem “estádio”, Red Bull desiste de disputar a Copa Paulista. Torneio terá 22 clubes


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Cotado nos bastidores para até adquirir o estádio Jayme Cintra no leilão da última semana, o Red Bull Brasil está fora da Copa Paulista de 2017 - clube pediu desistência, após aparecer na lista de pretendidos na última semana. Sem um estádio para jogar, o time acabou pedindo desistência do torneio, que terá apenas 22 clubes. A desculpa oficial é que o Red Bull concentrará suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de maio. O Red Bull manda suas partidas em Campinas, mas treina em Jarinu.

Na Copa Paulista, o Red Bull teria que procurar uma outra casa para jogar, já que o estádio Moisés Lucarelli em algumas semanas poderia até ter três partidas, já que a Ponte Preta, dona do local, além do Brasileirão da Série A, está na disputa da Copa Sul-Americana. Na tabela divulgada nesta quarta-feira, o nome do Red Bull não consta entre os participantes.

Na Série D do Brasileirão, o Red Bull por conta de não ter uma casa própria já enfrenta problemas. Os seus dois primeiros confrontos que terá na 1ª fase, contra Caldense e Boavista-RJ e escolheu o estádio Moisés Lucarelli como sua sede. Na rodada final, que será toda disputada no dia 25 de junho, às 18h, contra o Espírito Santo, o Red Bull ainda não definiu em qual estádio mandará a partida. Certo que não será em Campinas, pois no mesmo dia, mas às 16h, a Ponte Preta recebe o Palmeiras no Moisés Lucarelli.

Copa Paulista – Com 22 clubes, a Copa Paulista na primeira fase foi dividida em três grupos com sete ou oito participantes. Os times se enfrentam dentro da chave em turno e returno. Os 4 primeiros de cada grupo avançam a segunda fase. A fase seguinte, os 12 classificados serão divididos em 3 grupos de 4 times, jogando dentro da chave em turno e returno. Se classificam aos playoffs, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Os playoffs sempre serão disputados em melhor de dois jogos. A 1ª rodada ocorre entre 30 de junho e 2 de julho

1ª fase - Grupos
Grupo 1 – Velo Clube, Linense, Penapolense, Noroeste, Ferroviária, Marília e Mirassol
Grupo 2 – Inter de Limeira, Taboão da Serra, Desportivo Brasil, Osasco Audax, Rio Branco, São Paulo e Atibaia
Grupo 3 – Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Água Santa, Taubaté, Nacional e Santos