Solidariedade do público de Itupeva foi destaque na Copa TV Tem de futsal - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Solidariedade do público de Itupeva foi destaque na Copa TV Tem de futsal

06/05/2017

Solidariedade do público de Itupeva foi destaque na Copa TV Tem de futsal


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Itupeva sediou, pela primeira vez na história, uma rodada final da Copa TV Tem de Futsal e não foram apenas as equipes dentro de quadra que deram show. A torcida, além do belo espetáculo na arquibancada, aderiu à campanha de doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Mesmo não sendo obrigatório contribuir, foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de mantimentos que vão beneficiar famílias carentes de Itupeva.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi, recebeu as doações do secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, nesta sexta-feira, e fez questão de agradecer. "O esporte é uma área que sempre inspira a solidariedade, o companheirismo. O bom esportista é aquele que sabe deixar a rivalidade para a competição, mas ser solidário com os semelhantes. Em nome de todos que serão beneficiados por essa boa ação, só tenho a agradecer”.

Além da arrecadação dos cerca de 300 quilos de alimentos diversos pela rodada da Copa TV Tem, a Secretaria de Esportes e Lazer também repassou ao Fundo Social mais de 250 litros de leite. Tudo foi doado pelos times dos campeonatos Veterano, da Primeira e Segunda Divisões do Principal de Futsal, no ato da inscrição. A ação de solidariedade é mais uma da secretaria, que ainda recebeu das empresas que inscreveram times no Campeonato Industrial, um grande volume de fraldas de vários tamanhos, destinadas ao PEPT – Projeto Esporte Para Todos, que é voltado aos atletas com deficiência.