Stock Car: Fora dos pontos em Santa Cruz do Sul, Salas quer recuperação em Cascavel - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Fora dos pontos em Santa Cruz do Sul, Salas quer recuperação em Cascavel

23/05/2017

Stock Car: Fora dos pontos em Santa Cruz do Sul, Salas quer recuperação em Cascavel


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Rodrigo Guimarães – Motorbiz Asssesoria de imprensa

A terceira etapa da Stock Car não foi boa para Guilherme Salas. O piloto jundiaiense da equipe Vogel Motorsport teve muitos problemas durante o final de semana. E durante as provas, abandonou em ambas. As corridas foram ganhas por Rubens Barrichello e Ricardo Maurício.

Na primeira prova, Salas largou em 27º, pois não fez um bom treino de classificação, por conta do extrator traseiro que se soltou. Na corrida ele vinha em 20º, quando o amortecedor traseiro quebrou, forçando o piloto a abandonar. Na segunda corrida, largando dos boxes em 28º, e com uma estratégia boa para pontuar, pois já havia feito um reabastecimento mais longo na prova anterior, o piloto de 23 anos estava escalando o pelotão e ocupava a terceira colocação antes da parada obrigatória, quando escapou da pista, dando adeus à disputa.

“Foi um final de semana frustrante. Deu tudo errado hoje, estávamos nos recuperando, ganhando posições na primeira corrida, mas quebrou o amortecedor traseiro. Na segunda prova, que era a nossa prioridade, eu vinha bem e podia terminar entre os cinco primeiros, mas errei, saí da pista e fiquei atolado na grama molhada”, explicou.


Salas vai para a próxima etapa com a confiança na recuperação e espera conseguir um bom resultado. “Vamos trabalhar para nos recuperarmos em Cascavel. Precisamos somar pontos e melhorar na lassificação do campeonato”, finalizou.  A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 11 de junho, em Cascavel, interior paranaense.