Sub-20 do Paulista faz péssimo 1º tempo e coleciona 2ª derrota no Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20 do Paulista faz péssimo 1º tempo e coleciona 2ª derrota no Estadual

12/05/2017

Sub-20 do Paulista faz péssimo 1º tempo e coleciona 2ª derrota no Estadual


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O sub-20 do Paulista não está conseguindo fazer boas atuações nesta edição 2017 do Campeonato Estadual. Com um primeiro tempo para ser esquecido, o Galinho foi derrotado pelo São José dos Campos, em pleno estádio Jayme Cintra, por 2 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. Com a derrota, o Paulista já ocupa a vice-lanterna do grupo 3, sem ter somado pontos até o momento. O São José com a vitória saltou do 10º para o 6º lugar com 3 pontos.


O primeiro tempo foi terrível do Paulista. A defesa marcava bastante alta, mas deixava muitos espaços para o time adversário. Quando o clube do Vale vacilava, o Galo não aproveitava em saídas erradas do goleiro João Victor – duas vezes antes dos 10 minutos – Adame tentou encobrir o goleiro rival.  O goleiro Diogo do Paulista quase também entregou o ouro aos 20 minutos, ao não conseguir dominar a bola e perder para Kauan que rolou para trás, mas Maurílio fez o corte já dentro da pequena área.


Só que aos 25 minutos, o inevitável aconteceu. Andrey puxou contra-ataque pelo lado esquerdo invadiu a área, e na saída (errada) do goleiro Diogo, rolou para Cauan fazer 1 a 0. Não demorou para sair o 2º e foi o que ocorreu aos 38, com Lucas que aproveitou furada de Evandro, dentro da área, para anotar.


Na volta do intervalo, o treinador do Paulista, Ricardo Belli resolveu realizar quatro mudanças logo de cara (na competição time pode realizar seis dentro da mesma partida). Saíram o lateral Pedro, o volante Falcão, e os meias-atacantes Adame e Daniel. Entraram o zagueiro Robert, o lateral Papaléguas, e os atacantes Pantu e Fernando. As trocas surtiram efeito no começo, e logo aos 3 minutos, Zunquinha, em um gol chorado fez o 1º gol do Tricolor na competição.


Com o gol, o Paulista foi com tudo para o ataque, mas pecava no último passe. Com o Galinho mais exposto, o São José dos Campos tinha espaço para contra-atacar, em alguns momentos com a mesma quantidade que defensores que o Tricolor, só que o time do Vale não tinha grande qualidade técnica para aproveitar. No fim, o Paulista foi para a pressão final, mas sem sucesso e a derrota novamente aconteceu para o time.


Paulista 1 x 2 São José dos Campos
Paulista
Diogo; Pedro, Maurílio, Evandro e Alemão; Falcão, Carlinhos e Adame; Zunquinha, Daniel e Matheus Sylvestre.
Entraram no jogo: Robert, Papaléguas, Gabriel, Pandu, Gabriel e Rafael
Técnico: Ricardo Belli

São José dos Campos
João Vitor; Carlos Eduardo, Eduardo, Gabriel Moisés e Andrey Tiago; Renan, Igor e Luquinha; Lucas, Wellington e Cauan
Entraram no jogo: Breno, Gabriel Vitor,  Nicolas e Marcos Vinicius
Técnico: Cleber Arildo

Gols: Cauan, aos 25min do 1ºT (0-1); Lucas, aos 38min do 1ºT (0-2); Zunquinha, aos 3min do 2ºT (1-2)
Árbitro: Caio César da Costa

Auxiliares: Rodrigo Meirelles e Jony Shin Kamakura