Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Superação marca a participação do Peama no 5º Triathlon Unificado, no Bolão


Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A manhã deste sábado foi bastante ensolarada e animada para os 30 atletas que fazem parte do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e participaram do 5º Triathlon Unificado, promovido pela Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Esporte e Lazer, realizado no CBolão, com o apoio da Special Olympics Esportes Unificados. O certame contou com a parceria da Escola Superior de Educação Física (Esef), na participação de mais de 100 alunos da disciplina de Educação Física Adaptada.

Luiz Trientini com Elaine Machado.
A 5ª edição do Triathlon Unificado reuniu participantes com deficiências física, visual, intelectual e auditiva que foram divididos em cinco equipes, segundo o nível de habilidade dos atletas, competindo em três modalidades: corrida, bicicleta e natação.

Para Luiz Trientini – gestor de Esportes e Elaine Sivi Machado – diretora de projetos esportivos consideraram os resultados muito positivos, contribuindo para o brilhantismo do certame.  Para Trientini, os desafios e a determinação fizeram toda diferença. “É emocionante ver os participantes muito integrados e dispostos. Jundiaí é privilegiada e reconhecida pelos profissionais que possui. O compromisso que marca o empenho de toda equipe envolvida, visando manter a qualidade de vida e o bem-estar com a prática de atividade física para as muitas gerações, tem o apoio efetivo da atual Administração”, ressaltou.

A diretora de projetos esportivos considerou os resultados muito significativos. “O trabalho é amplo e muito gratificante. Contagia ver os participantes com muita seriedade oferecendo o seu melhor, superando os limites, e finalizando com muita alegria e emoção”, declarou.


“É fora de série!” Foi dessa maneira entusiasta que Nilda Bittencourt, mãe do atleta Nelson, de 36 anos, manifestou o seu orgulho ao ver o filho participando mais uma vez. “Um incentivo sempre bem-vindo. A interação entre os atletas merece os nossos aplausos. Precisamos de mais ações como esta, que agrada a todos e reconhece o empenho de cada um.”
Superação marca a participação do Peama no 5º Triathlon Unificado, no Bolão Superação marca a participação do Peama no 5º Triathlon Unificado, no Bolão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/06/2017 05:17:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui