Taça Jundiaí de futsal: Desportivo Juventude deverá montar time para o adulto feminino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Taça Jundiaí de futsal: Desportivo Juventude deverá montar time para o adulto feminino

31/05/2017

Taça Jundiaí de futsal: Desportivo Juventude deverá montar time para o adulto feminino


Por Organização do torneio
Foto: Organização do torneio

Na tarde desta terça, o treinador Edd pediu para pessoas próximas iniciassem o estudo de viabilização do futsal feminino para a disputa da Taça Jundiaí Futsal 2017, onde já tem a equipe Toca Pra Mim inscrita.

“A dificuldade é muito grande, por mais que todos falem da necessidade de se ter competições de futsal feminino, a categoria ainda depende muito das iniciativas das prefeituras. A diferença do masculino para o feminino é que o masculino pararam de esperar os órgãos públicos e aprenderam a se organizar”, comentou Edd.

Em todos os bairros da cidade de Jundiaí e nas cidades vizinhas é cada vez mais comum ver as garotas praticando futsal, porém em competições somente quando há incentivo de prefeituras.

“Em vários ginásios dos quais visitamos vemos garotas que jogam muito e fazem muitos lances de efeito que muitos marmanjos não fazem. A Taça Jundiaí Futsal quer dar essa oportunidade para que mostrem seu valor no esporte. Associações, Grupos de amigos, comunidades e escolas... todos podem participar este ano. Elas não poderão dizer que ninguém da chances delas competir,” indagou Edd.

A Taça Jundiaí Futsal neste ano entra na terceira edição e com muitas novidades e abrindo oportunidades para todos participarem. Além do caráter competitivo, há a troca de experiências, a possibilidade de vencer barreiras e, porquê não ser campeãs!

“O início da prática do futebol feminino no Brasil começou com muitas dificuldades, porém algumas permanecem até os dias atuais. As mulheres sempre tiveram dificuldades em se impor quando o assunto trata de igualdade entre os gêneros, pois historicamente foram vistas como um ser frágil e dependente, com poucas oportunidades para provar o contrário.”

“Sabe-se que as condições em que nos deparamos hoje, são frutos de muitos conflitos e mudanças que agregadas resultaram na questão da atual. E é exatamente isso que pretendemos “atacar” com a inclusão da categoria feminina. A conquista de um espaço coloca a mulher em quase todos os esportes em igualdade, apenas respeitando as diferenças que existem entre os gêneros. Porém, por que no futebol e futsal é diferente?”, pergunta Edd.

Com as inscrições ainda aberta e com algumas equipes interessadas, a Taça Jundiaí Futsal pretende na temporada 2017 atrair não só o público feminino, como também todos aqueles que simpatizam com a oportunidade de elas competir. As inscrições o adulto feminino ainda pode ser feita em banner disponível no Esporte Jundiaí.