Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão

Thiago Duarte Peixoto, ao lado de Toninho Costa, o Toninho da ARAD
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Thiago Duarte Peixoto, de 37 anos, esteve nesta sexta-feira em Jundiaí - na pista de atletismo do Bolão, para participar do teste físico da arbitragem para apitar jogos do Campeonato Brasileiro nesta temporada. E ele passou ao fazer dentro do tempo os seis tiros de 40 metros e os 40 tiros de corrida de 75 metros + 40 tiros de caminhada de 25 metros – novo método das avaliações, conforme orientação da FIFA. Assim ele poderá apitar no Campeonato Nacional, nas Séries A, B, C e D.

Ele que neste ano apitou o clássico Corinthians e Palmeiras onde mostrou de forma equivocada o 2º cartão amarelo para Gabriel (onde deveria mostrar o 1º amarelo para Maycon, e assim acabou ocasionando a expulsão do camisa 5 do Corinthians), acha o novo método de avaliação muito bom.



“Eu prefiro este novo método, pois ele avalia a velocidade, e meu físico é bom”, disse ele, que treina de 2 a 3 vezes por semana em São Paulo, onde trabalha também como educador físico. “Este novo teste avaliação a aptidão, e ele tem uma certa pressão psicológica”, lembrou. Durante a parte, onde os árbitros davam tiros de 75 metros na pista no Bolão, ele estava num grupo acompanhado por Rafael Félix e Rodrigo Guarizo Amaral, sempre mostrando concentração para passar. Em alguns momentos, no intervalo da avaliação, Thiago era bastante brincalhão com os seus “companheiros de profissão”. 











Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/05/2017 10:11:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui