Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão

05/05/2017

Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão

Thiago Duarte Peixoto, ao lado de Toninho Costa, o Toninho da ARAD
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Thiago Duarte Peixoto, de 37 anos, esteve nesta sexta-feira em Jundiaí - na pista de atletismo do Bolão, para participar do teste físico da arbitragem para apitar jogos do Campeonato Brasileiro nesta temporada. E ele passou ao fazer dentro do tempo os seis tiros de 40 metros e os 40 tiros de corrida de 75 metros + 40 tiros de caminhada de 25 metros – novo método das avaliações, conforme orientação da FIFA. Assim ele poderá apitar no Campeonato Nacional, nas Séries A, B, C e D.

Ele que neste ano apitou o clássico Corinthians e Palmeiras onde mostrou de forma equivocada o 2º cartão amarelo para Gabriel (onde deveria mostrar o 1º amarelo para Maycon, e assim acabou ocasionando a expulsão do camisa 5 do Corinthians), acha o novo método de avaliação muito bom.



“Eu prefiro este novo método, pois ele avalia a velocidade, e meu físico é bom”, disse ele, que treina de 2 a 3 vezes por semana em São Paulo, onde trabalha também como educador físico. “Este novo teste avaliação a aptidão, e ele tem uma certa pressão psicológica”, lembrou. Durante a parte, onde os árbitros davam tiros de 75 metros na pista no Bolão, ele estava num grupo acompanhado por Rafael Félix e Rodrigo Guarizo Amaral, sempre mostrando concentração para passar. Em alguns momentos, no intervalo da avaliação, Thiago era bastante brincalhão com os seus “companheiros de profissão”.