Time Jundiaí classifica três atletas para a final estadual do Pro-Atletismo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Time Jundiaí classifica três atletas para a final estadual do Pro-Atletismo

13/05/2017

Time Jundiaí classifica três atletas para a final estadual do Pro-Atletismo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou neste sábado, em Campinas, do Pró-Atletismo, com 38 atletas, sendo que três conquistaram a vaga na fase final estadual, entre os 25 e 27 de agosto, em local a ser definido. Eles venceram suas provas, numa competição para atletas não federados entre 11 e 16 anos. O evento é do Governo do estado de São Paulo.

Um dos vencedores da equipe jundiaiense foi Dirceu Vieira de Souza, que seria federado nessa semana mas, como ele venceu a prova dos 100m rasos na categoria C (15 e 16 anos), sua filiação somente será feita após agosto. “O atleta já participa de competições escolares há um ano, e tem um ótimo nível técnico, que será melhorado ainda mais, conforme ganha mais experiência e especificidades nos treinamentos”, disse Robson Mian, técnico e coordenador de atletismo de Jundiaí.

Os três classificados - Isabelo Bispo, Dirceu Vieira e Beatriz Bueno.
Na categoria A (11 e 12 anos), Isabela Bispo, de 11 anos, se classificou, vencendo a prova do salto em altura, passando 1 metro. Na categoria B (13 e 14 anos), Beatriz Bueno venceu a prova do arremesso do peso, com a marca de 5.98 metros.

“Ambas as atletas iniciaram as aulas nesse ano e já começam a obter bons resultados, graças a dedicação nos treinamentos, que são adaptados à idade das mesmas”, contou Mian. “A participação de nossa equipe foi muito positiva, disputando com alguns atletas mais experientes que os nossos, e os resultados agradaram toda a comissão técnica do Atletismo jundiaiense. Mesmo passando por uma grande e natural renovação, os resultados já começam a aparecer, e serão melhorados num futuro bem próximo. Apesar de não classificarmos o revezamento masculino 4x100 metros, os atletas Lucas Burke, Mateus Silva, Júnior Honório e Dirceu de Souza correram muito bem, e perderam por poucos milésimos de segundo a primeira colocação. Mas o resultado foi bastante comemorado por todos, pela ótima corrida que fizeram”, completou.

Comissão técnica do atletismo jundiaiense.

A comissão técnica da equipe foi formada também pelos voluntários professora  Mayara Amorim e atletas Thaíssa Cunha e Jean Douglas Paulino, além de Edmar dos Santos e do professor. Jonathan dos Santos, parceiros do Atletismo, desenvolvendo o projeto Amigos do Bem, no centro Esportivo Antonio Iacovino, na Vila Nambi. “Todo o apoio necessário aos atletas dado por eles foram preponderantes ao sucesso de nossa jornada esportiva”, lembrou Mian.


A próxima participação da equipe será no próximo sábado, dia 20 de maio, também em Campinas, nos Jogos Abertos da Juventude. “Iremos buscar classificar o maior número possível de atletas para a fase final, em junho, na cidade de Presidente Prudente”, disse o coordenador.