Jundiaí tem seis nadadores conquistado medalhas douradas em Americana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí tem seis nadadores conquistado medalhas douradas em Americana

07/05/2017

Jundiaí tem seis nadadores conquistado medalhas douradas em Americana


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Natação do Time Jundiaí

A natação do Time Jundiaí teve seis atletas subindo pelo menos uma vez no lugar mais alto do pódio na disputa do Torneio Regional, que ocorreu no Centro Cívico, em Americana, no último sábado. Dos seis, quatro subiram duas vezes no 1º lugar. No total foram dez medalhas de ouro, nove pratas e cinco bronzes.

Rocco Romanato Tiago, do pré-mirim, vence as disputadas dos 25 metros borboleta e costas. Natália Leite Mateus, do mirim 1, ganhou as provas dos 50m livre e 100m medley. Leonardo Cavalcante Silva venceu as disputas dos 25m livre e costas no mirim 1. João Gabiel Calegari Natali, do mirim 2, ganhou as provas dos 25m livre e costas. Ainda foram ao lugar mais alto do pódio, Luiza Bianchini Bersi, nos 200m medley no petiz 1, e Rafaela de Moraes da Silva, nos 200m medley do petiz 2.

“São nadadores das nossas categorias menores, de 8 a 12 anos, que são frutos da nossa escolinha que deverão fazer parte da equipe principal no futuro. Várias equipes da grande região de Campinas participaram da competição além do Corinthians e Paineiras do Morumby de São Paulo. Bom nível técnico da competição e desempenho muito bom do time jundiaiense”, comentou Ariovaldo Cortina, coordenador de natação do Time Jundiaí.