Trentini, sobre Jundiaí fora dos Jogos Regionais: “Foi a razão contra o coração” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Trentini, sobre Jundiaí fora dos Jogos Regionais: “Foi a razão contra o coração”

22/05/2017

Trentini, sobre Jundiaí fora dos Jogos Regionais: “Foi a razão contra o coração”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Durante a entrevista coletiva, onde foi confirmado oficialmente a ausência de Jundiaí na edição desta temporada dos Jogos Regionais, o gestor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, falou que o seu desejo era de a cidade participar da competição, mas a responsabilidade falou mais alto.

“Foi a razão contra o coração”, disse ele. Caso Jundiaí participasse dos Regionais, o gasto seria em torno de um milhão de reais, já que a cidade levaria mais de 500 pessoas (entre atletas, comissão técnica e dirigentes) para participar do evento. O gestor de Esportes de Jundiaí disse que gostaria que algumas mudanças fossem realizadas nos Jogos Regionais, por parte da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

“Nós levamos a proposta dos Jogos Regionais e Abertos fossem realizados a cada dois anos, o que valoriza mais a competição, como o período de estágio de um atleta na cidade fosse um pouco maior, como era antigamente – 13 meses. Os Regionais precisam novamente ser de atletas das bases das cidades”, explicou.

A administração esportiva da cidade em 2017 declarou que o déficit em caixa em relação a gestão passada está em torno de R$ 1,5 milhão. Na coletiva, representantes de outras três cidades estiveram presentes e explicaram os mesmos motivos para não participar dos Jogos: o dinheiro.

“Desde 2016 a gente não está competindo nos Jogos Regionais, pela situação financeira e também pela falta de estrutura que existe atualmente no esporte da nossa cidade para treinos dos atletas”, contou Cristiane Satriano, secretária de esportes de Cabreúva.

“Se os ricos do Aglomerado Urbano não irão, imagine os pobres”, resumiu o secretário de esportes de Jarinu, Francisco Casarin.

“No ano passado, o prefeito de Louveira – Junior Finamore, já decidiu que a cidade não participaria dos Regionais, mesmo pensando na repercussão negativa, mas a gente tem que pensar na responsabilidade”, afirmou Rodrigo Ribeiro, secretário de esportes de Louveira.