Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Vandalismo faz FPF vetar uso do Romão de Souza para Estadual sub-11 e 13


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Federação Paulista de Futebol recentemente fez uma vistoria no centro esportivo Romão de Souza para aprovar o local para receber partidas do Campeonato Estadual sub-11 e 13. Mas dias antes, atos de vandalismo no local, danificaram a estrutura, especialmente dos vestiários e a entidade teve que vetar a realização de jogos da competição no campo da Colônia. Com isso, o Paulista teve que optar em marcar os jogos do campeonato – que sempre é disputado aos domingos, no estádio Jayme Cintra.

“Tínhamos deixado tudo arrumado para avaliação da Federação. Um, dois dias antes ocorreu o ato de vandalismo, quebraram pias, bacias, privadas e mexeram na fiação. A gente já arrumou e deixou tudo adequado. Inclusive havia uma solicitação da Federação para arrumar as linhas laterais, para que houvesse uma margem maior entre a linha lateral e o alambrado e já arrumamos. O Paulista vai observar se tudo está adequado, para pedir a Federação para fazer uma nova vistoria”, contou o gestor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini.

Uma opção para receber os jogos do Estadual sub-11 e 13 seria o centro esportivo Francisco Dal Santo, mas por questões de logística, especialmente para partidas do sub-11 preferiu-se não marcar jogos por lá. Nas partidas do campeonato até 11 anos, em 2017, são usadas fitas para diminuir o campo que tem 50mx72 e os gols são reduzidos (5x2,2m). Para esta temporada a competição determinou que cada time somente terá nove jogadores em campo (oito de linha e um no gol).  “No sub-11 tem uma estrutura diferente, de linha e traves, e essas traves solicitadas pela FPF estão no Romão”, contou Trientini, pois no ano passado esta estrutura já foi pedida pela Federaçao.

O Paulista deverá marcar nos próximos dias uma nova vistoria para pedir aprovação da Federação Paulista. Tendo resposta positiva, o clube vai negociar com a entidade a transferência de jogos do Jayme Cintra para o Romão de Souza sem ter que pagar uma taxa de transferência dos jogos.

Os atos de vandalismo nos centros esportivos não vem sendo novidades em 2017. No próprio Romão de Souza, em fevereiro, a equipe de futebol feminino teve seu material de treinos e jogo furtado.  “A gente vem sofrendo com isso, em alguns complexos esportivos. Em alguns, a GM já conseguiu pegar os vândalos, mas estamos tentando minimizar isso. Mas os complexos esportivos são de uso da população, e alguns infelizmente estão destruindo, o que é de uso deles, dos munícipes”, lembrou o gestor do Esporte em Jundiaí.
Vandalismo faz FPF vetar uso do Romão de Souza para Estadual sub-11 e 13 Vandalismo faz FPF vetar uso do Romão de Souza para Estadual sub-11 e 13 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/11/2017 02:43:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui