Vôlei feminino: Mirim de escola de Itupeva vence Siqueira de Moraes pelos Escolares - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei feminino: Mirim de escola de Itupeva vence Siqueira de Moraes pelos Escolares

19/05/2017

Vôlei feminino: Mirim de escola de Itupeva vence Siqueira de Moraes pelos Escolares


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

O time mirim feminino da Escola Estadual Monsenhor Arthur Rice, de Itupeva, estreou com vitória nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP ao vencer, na manhã desta quarta-feira (17/mai), a Eescola Siqueira de Moares, de Jundiaí, por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 12 e 25 a 11.

Essa vitória, pela etapa regional (Diretoria de Ensino), classificou o time itupevense para jogar a próxima fase, a inter-regional, etapa que irão enfrentar o representante da diretoria de ensino de Bragança Paulista, ainda não definido. Caso consiga passar pelo próximo adversário, a escola se classifica para a fase regional, em Campinas, e fica a um passo da fase final, que reúne 16 regiões do estado.

A responsável pela equipe, a professora Camila, já foi aluna de vôlei da secretaria municipal de Esportes e Lazer, algumas componentes do time escolar também integram a equipe Mirim da Prefeitura de Itupeva.

O Jogos Escolares é realizado pelo governo Estadual, com o objetivo de promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.