1ª edição da Copa Louveira de taekwondo reúne mais de 300 pessoas no CEIL - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 1ª edição da Copa Louveira de taekwondo reúne mais de 300 pessoas no CEIL

12/06/2017

1ª edição da Copa Louveira de taekwondo reúne mais de 300 pessoas no CEIL


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira

No último domingo, aconteceu no CEIL do bairro Santo Antônio, a primeira Copa Louveira de taekwondo – Torneio da Amizade que reuniu mais de 300 pessoas no local. Cerca de 120 atletas participaram da competição, entre crianças, jovens e adultos, da cidade de Louveira e de outras cidades da região como Campinas, Nova Odessa, Santa Bárbara, Americana, Sumaré e Vargem Grande do Sul.



Além das lutas, o público pode prestigiar apresentações de saltos em altura, saltos em distância, quebramento (modalidade de quebra de tábuas) e o movimento imaginário de luta chamado poomsae. Teve também brinquedos infláveis e vendas de cachorro quente, água, suco, refrigerante e açaí.


O objetivo do evento segundo o Carlos Costa, do Centro de Excelência em Artes Marciais (CEAM) de Louveira, é para os alunos ganharem experiência em competição e aprenderem a lidar com a emoção, ansiedade e terem contato com alunos de outras regiões. Todos os alunos no final do torneio receberam uma medalha de participação.