Aberto feminino – Paulista A 3 x 1 Franco: Galo 100%! Campeão invicto da 2ª edição - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Aberto feminino – Paulista A 3 x 1 Franco: Galo 100%! Campeão invicto da 2ª edição

24/06/2017

Aberto feminino – Paulista A 3 x 1 Franco: Galo 100%! Campeão invicto da 2ª edição


Thiago Batista – Direto do Dal Santo / Fotos: Thiago Batista

O Paulista A conquistou neste sábado o título da 2ª edição do Campeonato Aberto de futebol feminino. Neste sábado, no Dal Santo, o Tricolor venceu Franco da Rocha por 3 a 1, gols de Thaina, Evelin e Letícia para o Galo e Mariana para Franco. O título foi conquistado com campanha de 100% de aproveitamento – 4 jogos e 4 vitórias. A equipe de Tatisa Zonaro anotou 12 gols e sofreu apenas dois. Na 1ª edição do torneio, em 2015, o Paulista A ficou com o vice-campeonato  ao perder a decisão para Valinhos.


A nota triste do torneio ficou por conta da decisão de terceiro lugar, onde o Bonfim não compareceu para decisão de 3º lugar contra Várzea Paulista. As atletas varzinas receberam suas medalhas sobre aplausos dos dois times pelo compromisso do jogo.


A partida foi de total domínio do Galo. O time desde o primeiro minuto quase sempre teve a posse de bola e procurava jogar no campo ofensivo rival. O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Em um bate-rebate dento da grande área, Thaina ficou com a sobra para marcar 1 a 0, Paulista A.


No segundo tempo, logo aos 3 minutos, em rápido contra-ataque, Leticia ganhou da zaga rival e com a goleira Mishlheila, um pouco adiantada, mandou por cobertura anotando um belo gol: 2 a 0. O terceiro gol saiu aos 10 minutos através da lateral Evelin, em conclusão dentro da grande área. Franco buscou o seu gol de honra e conseguiu aos 21 minutos, com Mariana, aproveitando rebote da defesa adversária. Mas nada que após o apito final impedisse a festa jundiaiense pelo título.


Paulista A 3 x 1 Franco da Rocha
Paulista A: Karolaine; Evelin, Klicia, Joseli e Ingrid; Rafaela, Thaina e Priscila; Leticia, Laiane e Natália. Técnica: Tatisa Zonaro. Entraram: Priscila, Taline

Franco da Rocha: Mislheiala; Mariana, Daniela, Bruna e Tamara; Patricia, Scarlett e Nilda; Cibele, Jurema e Iacimara. Entraram: Karina, Stefani, Ane e Kesya.

Gols: Thaina, aos 19min 1ºT (1-0); Letítica, aos 3min 2ºT (2-0); Evelin, aos 10min 2ºT (3-0); Mariana, aos 21min 2ºT

Árbitro: Ronald Horms
Auxiliares: Leandro Alvaringo e Raphael Lima