Amador de Jundiaí – Série B: Em reunião tumultuada, 30 topam pagar arbitragem - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí – Série B: Em reunião tumultuada, 30 topam pagar arbitragem

06/06/2017

Amador de Jundiaí – Série B: Em reunião tumultuada, 30 topam pagar arbitragem


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Alberto - Divulgação 

Nesta terça-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, ocorreu a reunião com representantes dos clubes da Série B do Campeonato Amador. E dos 30 clubes participantes, 26 topam pagar arbitragem até a 4ª rodada. O restante não. Os times que rejeitaram pagar a taxa de arbitragem tinham duas opções: voltar atrás na sua decisão e pagar a taxa de arbitragem ou sair da competição.


A reunião foi classificada por muitos que participaram de tumultuada. O presidente da Liga, Serginho Aguiar, discorda. “"Não foi tumultuada. Havia mais de 50 pessoas no local, e como são muitas pessoas, em alguns momentos todos queriam falar ao mesmo tempo”, contou.O gestor de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, participou da reunião e novamente explicou a situação da administração pública sobre oferecer verba ou não para o custeio da arbitragem.

A Liga Jundiaiense deu um prazo para os 14 clubes que não topam pagar a taxa de arbitragem até às 10h desta quarta-feira se irão voltar atrás na sua decisão e participam do campeonato ou estarão fora do campeonato. Alguns representantes de times iriam levar as suas diretorias a decisão de participar ou não do campeonato. “Dependendo da saída dos clubes, a Liga vai novamente arrumar os grupos ainda na quarta-feira. Resolvido está questão, a competição começa no domingo, juntamente com a Série A”, disse Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol.