Amador de Jundiaí – Série A: Quatro times seguem invictos, após três rodadas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí – Série A: Quatro times seguem invictos, após três rodadas

25/06/2017

Amador de Jundiaí – Série A: Quatro times seguem invictos, após três rodadas

Cruzeiro da Vila Maringá é o único time com 100% de aproveitamento na Série A de Jundiaí.
Por Thiago Batista de Olim

A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí teve finalizada neste domingo a disputa da terceira rodada, e quatro times ainda não conheceram o sabor amargo da derrota na competição: Cruzeiro da Maringá, Fut-Rap, GR Dois e Sorocabana. Diferente de três equipes que ainda não venceram no campeonato: Resenha, Cruzeiro da Morada e Marlene, que curiosamente ocupam a zona de rebaixamento.

Os três últimos colocados não estiveram em campo em todas as rodadas. O Marlene folgou na 1ª rodada e não apareceu com número suficiente de atletas para o confronto contra o Tulipas, na semana passada. O atual campeão de Jundiaí neste domingo fez o clássico contra a Ponte Preta e perdeu por 2 a 0. Paolo e Diego marcaram os gols ponte-pretanos. Os marlenenses ocupam a última posição da competição com cinco gols negativos de saldo. A Ponte com a vitória, subiu para o 3º lugar com 6 pontos.

O Cruzeiro Morada teve seu jogo contra o Resenha, na semana passada adiado, e voltou a campo neste domingo para enfrentar o Catorze e perdeu por 2 a 1. O time do Morada das Vinhas tem dois gols negativos de saldo. O Catorze venceu a sua primeira partida na temporada e agora ocupa o 10º lugar com 4 pontos.

O Resenha está na zona de rebaixamento, mas somente jogou uma vez na competição, justamente na 1ª rodada. O time teve seu jogo da 2ª rodada contra o Cruzeiro adiado, e folgou na rodada deste final de semana. Dos três times sem pontuação é que o tem melhor saldo: menos um.

A liderança do Amador agora é do Cruzeiro da Vila Maringá e de forma isolada. O time venceu o Real Doze por 1 a 0, gol de Bibão. O time da Maringá é o único que tem 100% de aproveitamento na competição e soma 9 pontos. O Real Doze está fechando o G-8 com 4 pontos. O Fut-Rap perdeu a chance de chegar a pontuação do Cruzeiro da Maringá ao empatar sem gols com o GR Dois. O Fut com 7 pontos está na segunda colocação isolada. O GR Dois ocupa a 6ª posição com 5 pontos.  

Em outro clássico da rodada, o Estrela venceu o Palmeiras por 1 a 0, gol de Pitty. Com o resultado, os estrelenses subiram para o 5º lugar com 6 pontos, mesma pontuação tem os palmeirenses, que ocupam o 4º lugar por terem marcados mais gols que o rival (6 a 5, já que ambos tem dois gols positivos de saldo).

A rodada ainda teve a vitória do Águia Negra sobre o Tijuco por 1 a 0 (gol de Alex), e os empates entre Tulipas e Sorocabana por 1 a 1 (gol de Edson, para o Tulipas, faltando dez minutos para o fim), e do Fundão contra o Jamaica por 0 a 0.