Amador de Várzea Paulista: Competição começa no próximo domingo com 8 jogos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Várzea Paulista: Competição começa no próximo domingo com 8 jogos

17/06/2017

Amador de Várzea Paulista: Competição começa no próximo domingo com 8 jogos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Unidade Gestora de Esporte de Várzea Paulista

Começa no próximo domingo a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. 18 times brigam pelo título da competição. A 1ª rodada terá oito partidas – quatro jogos no campo da Marajó e outros quatro no Jardim Paulista. Durante a semana, uma festividade na Câmara Municipal da cidade, envolvendo os dirigentes de todos os clubes, abriu oficialmente o torneio.


O torneio na primeira fase, tem os 18 times divididos em dois grupos de 9 equipes. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam a segunda fase. Os últimos de cada grupo serão rebaixados. As chaves ficaram desta maneira:
- Grupo A: Arizona, Atlântico, Ponto de Encontro, Galo de Ouro, Nova Paulista, Grêmio, América City, Treze Filhos e Espanhol
- Grupo B: Primus, Londrina, Santa Marta, Real Bertioga, Nova Desportiva, União da Vila, Favela, Geração e Guarani.


Na segunda fase, os oito classificados formam um único grupo, novamente a disputa em turno único, com os quatro melhores avançando aos playoffs. Semifinais e finais em melhor de duas partidas, com a equipe de melhor campanha jogando com a vantagem do empate no placar agregado do confronto.

1ª rodada do Amador de Várzea Paulista - 25 de junho
Grupo A – Marajó
8h30 – Arizona x Espanhol
10h30 – América City x Atlântico
13h30 – Nova Paulista x Ponto de Encontro
15h30 – Treze Filhos x Grêmio

Grupo B – Jardim Paulista
8h30 – Primus x Guarani
10h30 – Favela x Londrina
13h30 – Nova Desportiva x Santa Marta
15h30 – Geração x União da Vila