Amizade é muito forte entre os itupevenses! Itupeva leva título do Torneio da Amizade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amizade é muito forte entre os itupevenses! Itupeva leva título do Torneio da Amizade

30/06/2017

Amizade é muito forte entre os itupevenses! Itupeva leva título do Torneio da Amizade


Direto do Anexo do Bolão

A amizade em Itupeva é bastante forte. O troféu de campeão do Torneio da Amizade ganhou como destino as terras itupevenses. Nesta sexta-feira, Itupeva ficou com o título do Torneio da Amizade de futsal ao empatar por 4 a 4 com  o Ideal Vila Rica - após prorrogação, no ginásio Anexo do Bolão. A competição definiu a 5ª colocada da Copa Lance Livre. Itupeva jogou com a vantagem do empate por ter melhor campanha na 1ª fase.


O primeiro tempo foi eletrizante. Os primeiros quinze minutos foi bem equilibrados, mas com os times criando chances. Mas os 5 minutos finais foram de arrepiar. Aos 15 minutos, Lucas chutou e o goleiro Ramon, para a arbitragem pegou a bola dentro do gol. Elcio Hortencio confirmou o gol e Itupeva abriu o placar. No lance seguinte, os itupevenses ampliaram com Zé Carlos.


Itupeva com os 2 a 0, abriu uma larga vantagem, já que poderia empatar no tempo normal e extra para ficar com o título (melhor campanha garantia essa vantagem para Itupeva). Só que o Ideal buscou a reação e aos 17, fez o primeiro com Isaias, em chute de fora da área, que o goleiro Joeilton aceitou. O empate ocorreu no minuto seguinte com o artilheiro Sassá. E antes do intervalo, Lucas fez o gol da virada deixando o time da Vila Rica na frente.


O segundo tempo foi bastante equilibrado, mas o Ideal Vila Rica tentou conseguiu segurar o placar para garantir a taça ainda no tempo normal. Mas aos 16 minutos, Leonardo empatou o jogo para Itupeva, levando a disputa para dois tempos extras de 5 minutos. O Ideal foi para o tempo extra sem o seu camisa 10, Lucas, expulso por reclamação a arbitragem, enquanto estava no banco de reservas. 


Na prorrogação por conta da melhor campanha, Itupeva jogava com a vantagem do empate para ficar com a taça e o time tratou de usufruir a vantagem, saindo apenas na boa. No fina do primeiro tempo extra, Lucas fez o  4º de Itupeva. No segundo tempo extra, Itupeva tratou de segurar a vantagem. O time sofreu o gol de empate aos 4 minutos - Anderson anotou para o Ideal. Mas nos 60 segundos restantes, Itupeva ficou fechadinho e ao apito final da arbitragem fez a festa no Anexo do Bolão.


Itupeva 4 x 4 Ideal Vila Rica – Final do Torneio da Amizade de futsal
Itupeva: Joeilton; Japa, Lucas, Leonardo e Renam. Técnico: Tilão. Entraram: Gabriel, Everton e Zé Carlos.
Ideal Vila Rica: Ramon, Ismael, Bruno, Isaias e Sassá. Técnico: Manoel. Entraram: Richard, Rodolfo da Silva, Anderson, Rodolfo Rodrigues e Lucas.

Gols: 1º tempo - Lucas, aos 15min (1-0); Zé Carlos, aos 16min (2-0); Isaias (2-1), aos 17min; Sassá, aos 19min (2-2); Lucas, aos 20min (2-3) / 2º tempo – Leonardo, aos 16min (3-3)
Amarelo: Gabriel (ITP); Sassá (IDE) / 1º tempo da prorrogação - Lucas, aos 4min (4-3) / 2º tempo - Anderson (4-4)
Vermelho: Lucas e Anderson (IDE)
Árbitros: Elcio Hortencio e Celso Henrique / Mesário: Jorge Luis