Atleta do Brasilis ficará suspenso pelo mesmo tempo que atleta do sub-17 do Galo não jogar - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atleta do Brasilis ficará suspenso pelo mesmo tempo que atleta do sub-17 do Galo não jogar

06/06/2017

Atleta do Brasilis ficará suspenso pelo mesmo tempo que atleta do sub-17 do Galo não jogar


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Paulista (sub-17)

O jogador Osmar Othinel Justiniano, do Brasilis, ficará no mínimo suspenso por 6 meses ou o tempo que o atacante do Paulista, Mateus Nicesio, ficar de fora dos gramados. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, nesta segunda-feira, em julgamento realizado na capital paulista.

Osmar foi o atleta responsável, em uma entrada lesionar de forma grave o atacante do Galinho, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista sub-17. Mateus Nicésio sofreu lesões na tíbia e fíbula. Ele já foi operado e deve ficar seis meses fora dos gramados.

Segundo Moisés Nunes, coordenador das categorias sub-15 e 17 do Paulista, Osmar Othinel sofreu a pena máxima prevista pelo artigo que foi julgado e sem direito a recurso. “O Tribunal tomou a decisão de forma unânime após rever o vídeo que foi anexado na defesa que a gente fez. E só para lembrar que o departamento jurídico do Paulista não acompanha nada”, contou. O vídeo o internauta do Esporte Jundiaí pode conferir logo abaixo.

video

Osmar foi julgado no artigo 254 (praticar jogada violenta) e no inciso 3º do mesmo artigo (na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias).

Um dos familiares de Mateus esteve presente no Tribunal. “O julgamento foi longo. Chegamos no tribunal às 17h30 e saímos por volta das 20.30. O pai do Mateus Nicesio, senhor Cássio acompanhou toda a sessão, e ao final do julgamento ficou muito emocionado”, contou Moisés.