Basquete feminino: Com contagem centenária, Jundiaí garante título da 1ª fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino: Com contagem centenária, Jundiaí garante título da 1ª fase

06/06/2017

Basquete feminino: Com contagem centenária, Jundiaí garante título da 1ª fase


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

O basquete feminino do Time Jundiaí conquistou nesta terça-feira o simbólico título de campeão da primeira fase do Campeonato Paulista da 1ª´divisão. Na sua última partida na fase de classificação, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense venceu Osasco por 112 a 63, garantindo o 1º lugar geral com uma campanha de 5 vitórias e 1 derrota. O Inter de Santos pode chegar a mesma campanha, mas levará a pior na soma do confronto direto (139 a 136 a favor de Jundiaí).

Com o resultado, o Time Jundiaí garantiu o direito de sediar os playoffs da competição. Os confrontos para decidir o título serão na cidade, provavelmente em um final de semana, antes do final do mês de julho. Na semifinal, o Time Jundiaí deverá novamente encontrar Osasco, que tem campanha de 0-5. Somente não será a equipe da Grande São Paulo, caso Catanduva seja derrotado por Santos no dia 6 de junho, e as osaquenses derrotem Catanduva por mais de 12 pontos, no confronto do dia 12 de junho.

O Time Jundiaí na partida desta terça-feira venceu todos os quartos. 26 a 11 no primeiro, 32 a 10 no segundo, 30 a 25 no terceiro e 24 a 17 no período derradeiro. Este foi também a maior diferença de pontos de uma equipe para outra no mesmo jogo. Antes a maior diferença foi na derrota de Osasco para o Internacional: 26 pontos (65 a 39) no dia 25 de maio.

Números do Time Jundiaí no jogo
Carla Lucchini = 17 pontos, 3 rebotes, 6 assistências (líder de passes para cesta no jogo)
Mariana Dias = 15 pontos, 7 rebotes, 1 assistência (maior reboteira da partida)
Susan = 14 pontos, 2 rebotes, 1 assistência
Aline = 12 pontos, 4 rebotes, 1 assistência
Gabriela de Paula = 24 pontos, 5 rebotes, 1 assistência (cestinha do jogo)
Myreya = 2 pontos, nenhum rebote, 1 assistência
Rafaela = nenhum ponto, nenhum rebote, 2 assistências
Mariane Cruz = 16 pontos, 1 rebote, 1 assistência
Geovana = 8 pontos, 3 rebotes, nenhuma assistência
Gabriela Soares = 2 pontos, 1 rebote, 1 assistência
Mayte = 2 pontos, 1 rebote, 2 assistências