Basquete feminino: Adulto do Time Jundiaí vence em casa e volta a liderança do Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino: Adulto do Time Jundiaí vence em casa e volta a liderança do Paulista

02/06/2017

Basquete feminino: Adulto do Time Jundiaí vence em casa e volta a liderança do Paulista


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O basquete feminino adulto do Time Jundiaí está de volta a liderança do Campeonato Paulista da 1ª divisão, ao vencer Catanduva por 86 a 82, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Bolão, pela 5ª rodada da fase classificatória. Com o resultado, a equipe jundiaiense reassumiu a ponta da competição, agora com quatro vitórias e uma derrota, mesma campanha que o Internacional de Santos. No confronto direto – primeiro critério de desempate, o Time Jundiaí leva vantagem e por isso está na frente na classificação.

Destaque – O nome da partida foi a ala-armadora Susan, com 18 pontos, sendo a cestinha do jogo. Ela acertou 45% dos arremessos (5 de 11). A camisa 11 do Time Jundiaí começou a partida no banco de reservas, mas foi a 3ª jogadora da equipe que mais tempo esteve em quadra: 33 minutos – perdeu apenas para Gabriela de Paula – 37 minutos e Mariana Souza – também começou no banco e jogou 37 minutos.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Time Jundiaí venceu o primeiro período por 14 a 12, mas Catanduva na metade do segundo quarto chegou a tomar a ponta. Mas a equipe jundiaiense logo na sequência retomou a dianteira e foi para o intervalo um ponto na frente – 34 a 33.

O terceiro período continuo bastante disputado, com alternâncias na liderança do placar. Quando o placar do Bolão zerou o período, o jogo estava empatado em 54 pontos. O quarto final foi de domínio dos ataques – ambos os times marcaram a maior quantidade de pontos em um período, justamente nos 10 minutos finais. O jogo estava empatado por 82 pontos até 2 minutos do encerramento, quando Susan e Aline Moura acertam os dois lances livres que tiveram direito, para Jundiaí conquistar a sua quinta vitória na competição.

Último jogo da fase classificatória - Com a vitória nesta sexta-feira, o Time Jundiaí garante o primeiro lugar da fase classificatória na próxima terça-feira, se superar Osasco, no Romão de Souza, às 18h. O “simbólico título” de campeão da primeira fase, garantirá a equipe jundiaiense o direito de sediar na cidade os playoffs semifinais e finais.  

Números do Time Jundiaí no jogo
Carla Lucchini = 11 pontos, 5 rebotes, nenhuma assistência
Mariana Dias = 1 ponto, 3 rebotes, nenhuma assistência
Geovana = 14 pontos, 7 rebotes, 2 assistências
Jenifer = nenhum ponto, nenhum rebote, nenhuma assistência
Gabriela Guimarães = nenhum ponto, 4 rebotes, nenhuma assistência
Myreya = 4 pontos, 8 rebotes, nenhuma assistência
Rafaela = 9 pontos, 5 rebotes, 4 assistências
Mariane Vargas = 10 pontos, 6 rebotes, nenhuma assistência
Susan = 18 pontos, 8 rebotes, 1 assistência
Aline Moura = 4 pontos, 8 rebotes, 1 assistência
Gabriela Soares = nenhum ponto, nenhum rebote, nenhuma assistência