Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde fora de casa para líder do grupo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde fora de casa para líder do grupo

06/06/2017

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde fora de casa para líder do grupo


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí perdeu a sua sexta partida no Campeonato Estadual. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense foi até São Paulo e perdeu para o Pinheiros por 100 a 51. Jundiaí perdeu todos os quartos da partida (33 a 9, 18 a 17, 26 a 16 e 23 a 9).

Com o resultado, o Time Jundiaí segue na 5ª colocação do grupo A com 2 vitórias e 6 derrotas. O Pinheiros com o êxito está na liderança da competição com 7 vitórias e 1 derrota – mesma campanha de Palmeiras e Paulistano. A derrota jundiaiense classificou de forma antecipada a 2ª fase da Série Ouro do Estadual as equipes do Pinheiros, Palmeiras e Paulistano.

O Time Jundiaí está na briga pela última vaga a 2ª fase da Série Ouro. O seu rival é Mogi das Cruzes. Para a equipe jundiaiense se classificar terá que pelo menos vencer três dos quatro jogos restantes para terminar. O ideal seria os jundiaienses venceram os seus quatro jogos que restam para terminar com campanha de 6 vitórias e 6 derrotas. Mogi das Cruzes neste momento tem 5 vitórias e 4 derrotas, e pode ter como pior desempenho no fim da 1ª fase a campanha de 5 vitórias e 7 derrotas.

Caso o Time Jundiaí vença Mogi, no jogo que tem ainda por disputar neste segundo turno por sete ou mais pontos de diferença, vai permitir os jundiaienses a terminar com campanha igual de Mogi nas questão vitórias-derrotas, conseguindo a sua classificação pelo confronto direto.


Os últimos quatro jogos de Jundiaí na primeira fase são os seguintes: Realizar – de Praia Grande, no dia 13 de junho, às 19h, fora de casa; São Caetano, no dia 21 de junho, às 17h, no Sesão; Mogi das Cruzes, no dia 28 de junho, às 17h, no Sesão; e o Paulistano, no dia 30 de junho, às 17h, no Sesão.