Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí volta a vencer no Campeonato Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí volta a vencer no Campeonato Estadual

14/06/2017

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí volta a vencer no Campeonato Estadual


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí voltou a ganhar uma partida no Campeonato Estadual. Após uma série de três partidas sem vitória, a equipe jundiaiense derrotou o Realizar, de Praia Grande, nesta terça-feira, fora de casa, por 72 a 33. Com o resultado, Jundiaí agora soma três vitórias em 9 partidas na competição e está em 5º lugar no grupo A. Caio Rosa foi o cestinha do jogo anotando 29 pontos – quase a pontuação total da agremiação do litoral.

A equipe jundiaiense teve dificuldades na partida no 2º período, chegando a perder o quarto por 13 a 11, e indo no intervalo com cinco pontos de vantagem – 24 a 19. Mas no terceiro período, Jundiaí voltou avassalador e marcou mais pontos do que em todo o primeiro tempo – parcial de 28 a 7 e a partida indo para o quarto final com o placar de 52 a 24. A mesma volúpia ocorreu no período final – vencido por 20 a 7, e Jundiaí ganhando por 39 pontos de frente.

O time de Jundiaí lutar para terminar entre os quatro primeiros da chave, para avançar a disputa da fase final da Série Ouro. Palmeiras (10-1), Pinheiros (8-2) e Paulistano (7-2) estão já classificados. A equipe jundiaiense luta com Mogi das Cruzes pela última vaga. Mogi tem 5-5 e Jundiaí 3-6.

A reta final do Estadual para Jundiaí terá São Caetano no dia 21 de junho, Mogi das Cruzes no dia 28 de junho, e Paulistano – no dia 30 de junho – todos os jogos em casa. Mogi além do confronto contra os jundiaienses terá pela frente o Paulistano no dia 19 de junho.

Números do Time Jundiaí no jogo
Caio Rosa = 29 pontos, 6 rebotes, 3 assistências
Matheus Cunha = 10 pontos, 4 rebotes, 2 assistências
César = nenhum ponto, nenhum rebote, 2 assistências
Gabriel Pegorari = 5 pontos, 6 rebotes, nenhuma assistência
Ewerton = 8 pontos, 6 rebotes, 2 assistências
Ítalo = 7 pontos, 2 rebotes, 1 assistência
Caio Vínicius = nenhum ponto, 2 rebotes, 2 assistências
Fran = 8 pontos, 2 rebotes, 1 assistência
Jaderson = 2 pontos, 1 rebote, nenhuma assistência
João Preto = 1 ponto, 1 rebote, nenhuma assistência
Nathan = nenhum ponto, 2 rebotes, nenhuma assistência
Vinicius  = 2 pontos, 3 rebotes, 3 assistências

Adiado - O confronto do sub-15 entre Time Jundiaí e Itatiba pelo Campeonato da Associação Regional, que ocorreria nesta terça-feira no Romão de Souza foi adiado para o final do mês.