Catanduva 63 x 49 Osasco: Time da Grande SP vende caro derrota na disputa de 3º - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Catanduva 63 x 49 Osasco: Time da Grande SP vende caro derrota na disputa de 3º

22/06/2017

Catanduva 63 x 49 Osasco: Time da Grande SP vende caro derrota na disputa de 3º


Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista

Catanduva ficou com o terceiro lugar do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão. No final da tarde desta quinta-feira, a equipe da técnica Fernanda Hartwig venceu Osasco por 63 a 49, na disputa da medalha de bronze, no ginásio do Bolão, em Jundiaí. Fernanda foi a cestinha do jogo anotando 15 pontos para Catanduva, mesma pontuação fez Ingrid para Osasco. Mas não foi uma partida fácil, onde Osasco venceu caro a derrota.


A equipe da Grande São Paulo apostou no jogo coletivo, liderado pela armadora Amanda, sem nenhuma pressa para arriscar o arremesso. Alguns chutes no primeiro tempo eram feitos no estouro do relógio de 24 segundos. Catanduva era totalmente o oposto: velocidade entre defesa e ataque e arriscar o arremesso no primeiro espaço livre. Mas a boa marcação de Osasco inibiu a tentativa de Catanduva e o primeiro período terminou 15 a 14 para o clube da Grande São Paulo.


Catanduva começou apenas a deslanchar a partir dos 5 minutos finais do segundo período, quando começou abrir vantagem. No intervalo, a vantagem da equipe da treinadora Fernanda era de 10 pontos – 31 a 21. No começo do segundo tempo, Osasco não começou bem e permitiu Catanduva abrir 17 pontos de frente a 5 minutos do final do período – 38 a 21. Depois a equipe catanduvense apenas administrou a vantagem adquiria para garanti a vitória e a medalha de bronze da competição.