Clássico regional no Estadual sub-20! Paulista encara Red Bull, em Jarinu, neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Clássico regional no Estadual sub-20! Paulista encara Red Bull, em Jarinu, neste sábado

09/06/2017

Clássico regional no Estadual sub-20! Paulista encara Red Bull, em Jarinu, neste sábado


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Paulista e Red Bull pode se dizer que fazem um clássico regional neste sábado pelo Campeonato Estadual da categoria. Até porque os locais que as duas equipes mandam suas partidas fazem parte do Aglomerado Urbano e são separadas por 28km, segundo o Google Maps. O Galo manda suas partidas em Jundiaí (desde quando nasceu), enquanto o Touro manda os jogos no seu CT, em Jarinu, local do confronto deste sábado, pela 6ª rodada da 1ª fase. A partida tem início às 15h.

O jogo valerá posição dentro do G-4. O Red Bull está em quarto na chave com 9 pontos ganhos. O Paulista está em 6º com 7 pontos. Quem vencer na rodada termina o final de semana dentro da zona de classificação (Galo entra em virtude do confronto direto entre Osasco Audax – líder e Palmeiras – 3º colocado). O empate pode deixar até os dois de fora do G-4.

Sob o comando de Sérgio Caetano, o Paulista venceu os dois últimos jogos e bem – 4 a 1 sobre o Osasco Audax e 2 a 0 sobre o São José dos Campos. “Eles estão entendendo o nosso trabalho. Não adianta criar várias situações e não entender com a bola e sem a bola”, declarou o treinador do Galo, após a segunda vitória, que dá liberdade para os seus atletas quando estão no ataque.

“Nosso time tem qualidade, e a gente procura acrescentar nosso conhecimento. Eles tem a liberdade de próximo ao gol de colocar a qualidade deles”, completou. “O treinador dá liberdade para gente no terceiro final”, contou Adame, meia-atacante do Tricolor.

Sobre G-4, o atual camisa 10 do Galinho, Adame diz que tem muito campeonato. “Faltam 17 jogos, mas se a gente enfrentar todos os adversários ainda pelo menos uma vez e não dependemos dos outros, apenas da gente. “Temos potencial para ser 1º do grupo, mesmo a nossa chave tendo Corinthians e Palmeiras”, sonha o atacante Daniel, que vem disputando posição com Gil na equipe, para ser o outro meia ao lado de Adame. “A disputa entre nós dois está sadia. Somos melhores amigos e lá dentro não podemos levar essa disputa. Vai ser uma boa briga, mas quem sabe podemos até jogar juntos”, completou.

Daniel deverá novamente começar no banco de reservas do Paulista. Sérgio Caetano deverá repetir a escalação vencedora da última partida com Allan; Zunquinha, Evandro, Robert e Papa-léguas; Felipe Alemão, Carlinhos, Gil e Adam; Vinicius e Fernando. O Red Bull Brasil deve atuar com Jordan; Caique, Matheus Gazal e Vinicius; Narassi, Vitor Hugo, Gabriel Silva e Hiago; Amarlido e Luan.

Classificação - Grupo 3
1º Osasco Audax - PTS: 10 / JGS: 5 / VIT: 3 / SG: 2 / GP: 8
2º Palmeiras - PTS: 9 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: 11 / GP: 17
3º Corinthians - PTS: 9 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: 4 / GP: 11
4º Red Bull - PTS: 9 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 11
-----------------------------------------------------
5º Taubaté - PTS: 8 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: 1 / GP: 6
6º Paulista - PTS: 7 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 8
7º Juventus - PTS: 7 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 4
8º Atibaia - PTS: 5 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG: -2 / GP: 5
9º Bragantino - PTS: 5 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG: -2 / GP: 3
10º S. J. dos Campos - PTS: 4 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG: -3 / GP: 5
11º Guarani - PTS: 3 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG: -5 / GP: 9
12º Flamengo - PTS: 3 / JGS: 5 / VIT: 0 / SG: -11 / GP: 7

6ª rodada
9/jun - sex
15:00 - Rubro Negro - Itatiba: Guarani x Taubaté
15:00 - Ninho do Corvo - Guarulhos: Flamengo x Juventus

10/jun - sáb
15:00 - CT Palmeiras Dois - São Paulo: Palmeiras x Osasco Audax
15:00 - Parque São Jorge - São Paulo: Corinthians x S. J. dos Campos
15:00 - CT do Red Bull - Jarinu: Red Bull x Paulista
15:00 - Salvador Russani - Atibaia: Atibaia x Bragantino