Com alma de campeão! Sub-20 do Galo domina Corinthians e vence a 3ª no Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com alma de campeão! Sub-20 do Galo domina Corinthians e vence a 3ª no Estadual

17/06/2017

Com alma de campeão! Sub-20 do Galo domina Corinthians e vence a 3ª no Estadual


Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra / Fotos: Thiago Batista

Diante de um dos maiores públicos no Jayme Cintra, o Paulista mostrou um grande futebol e venceu o Corinthians por 1 a 0, que para o torcedor do Tricolor foi a disputa final da Copa São Paulo com quatro meses e meio de atraso, mesmo que o jogo fosse pelo Estadual sub-20. A partida valeu pela 7ª rodada da primeira fase do grupo 3. O resultado deixou o Galinho muito próximo da zona de classificação a próxima fase, ficando na 5ª posição com 10 pontos, a dois pontos do Corinthians, que caiu do terceiro para o quarto lugar.


O primeiro tempo foi todo do Paulista. O time dominou o Corinthians. O Timãozinho quase não passou do meio de campo. A primeira grande oportunidade do Galinho foi aos 26 minutos, em chute de Papaléguas, da entrada da área, que passou rente ao gol. Mas quem dava dor de cabeça a defesa corintiana era o atacante Vinícius Fleck. Ele infernizou com seus dribles e velocidade pelos lados.



Aos 29 minutos, o camisa 11 do Galinho  foi parado por Lucas Pires, dentro da área e a arbitragem marcou pênalti.  Zunqunha, cobrou no lado esquerdo do gol, mas Filipe, também voou no mesmo canto e fez a defesa. O treinador do Corinthians, Dyego Coelho, tentou melhorar a marcação do seu lado esquerdo, sacando após o pênalti, o lateral Lucas Pires (entrou Minele) no seu lugar. Ao final do primeiro tempo, a torcida do Paulista bateu palmas pela boa exibição da sua equipe.


O segundo tempo, o Corinthians subiu a marcação e diminuiu os espaços. Mas mesmo assim o Paulista seguiu fazendo o seu jogo. O Tricolor quase abriu o placar aos 24 minutos, Falcão arriscou chute de longe e o goleiro Filipe fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. No lance seguinte, na jogada ensaiada a bola foi até Maurílio, que sozinho na pequena área, estufou as redes adversárias: 1 a 0, Paulista.


Com o gol, o Galinho tratou de administrar o resultado e garantir a sua terceira vitória na competição. Daniel, quase no fim fez fila na defesa do Timão e quase fez um belo gol. Carlinhos no ultimo lance da  partida, quase empatou a partida, mas mandou a bola para cima do gol para alegria dos apaixonados pelo Paulista, que ficaram felizes do Jayme Cintra e com alma de torcedor de time campeão.


Paulista 1 x 0 Corinthians
Paulista: Allan; Pedro, Maurílio, Evandro e Papa-léguas; Falcão, Zunquinha, Alemão e Carlinhos; Vinicius Fleck e Fernando. Técnico: Sérgio Caetano. Entraram no jogo: Adame, Daniel e Gil.

Corinthians: Filipe; Samuel, Thiago, Carlos e Lucas Pires; Areias, Felipe e Bilu; Zé Gabriel, Carlinhos e Lucas Amorim. Técnico: Dyego Coelho. Entraram no jogo: Minele, Oya, Vitinho e Natan.

Gol: Maurílio, aos 25min do 2ºT (1-0)

Árbitro: Anderson Faustino
Auxiliares: Danilo Nogueira e John Kamakura