Com Time Jundiaí, finais do Paulista de basquete feminino serão 4ª e 5ª feira no Bolão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com Time Jundiaí, finais do Paulista de basquete feminino serão 4ª e 5ª feira no Bolão

17/06/2017

Com Time Jundiaí, finais do Paulista de basquete feminino serão 4ª e 5ª feira no Bolão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

A fase final do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão será disputada nesta quarta e quinta-feira no ginásio do Bolão, em Jundiaí. Na quarta-feira ocorrem as semifinais, e na quinta-feira a disputa por medalhas. O Time Jundiaí está presente na disputa decisiva da competição, que será a última com o basquete feminino da cidade atuando sob patrocínio de um colégio da cidade, que apoiava a modalidade de forma continua desde 2005.

Na quarta-feira, a semifinal começa às 17h30 com o Internacional de Regatas, de Santos, encarando Catanduva. Na sequência, por volta das 19h30, o Time Jundiaí enfrenta Osasco. Na quinta-feira, os perdedores das semis disputam às 17h30 a medalha de bronze; enquanto os vencedores dos jogos de quarta-feira disputam o título paulista, às 19h30.

Na primeira fase, o Time Jundiaí terminou com a melhor campanha, já que venceu cinco dos seis jogos que disputou e por isso sedia a disputa decisiva da competição. Santos fico em segundo com quatro êxitos em seis duelos. Catanduva terminou em terceiro, ganhando metade dos seus jogos. Como a competição teve apenas quatro equipes, Osasco mesmo tendo perdido todas as seis partidas que disputou, se classificou, mesmo sendo o quarto e último colocado.

Retrospecto – Nos duelos da primeira fase, o Time Jundiaí venceu os dois jogos de Osasco: 50 a 45 na 1ª rodada, em 19 de abril, na casa do rival; 112 a 63 no Romão de Souza no último dia 6 de junho. Catanduva e Santos tem uma vitória para cada lado: a equipe do litoral ganhou a partida disputada em 5 de maio por 70 a 68, mas depois perdeu o confronto que ocorreu em Catanduva no último dia 6 de junho, por 67 a 61.