Complexo Romão de Souza recebe Festival de ginástica rítmica de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Complexo Romão de Souza recebe Festival de ginástica rítmica de Jundiaí

29/06/2017

Complexo Romão de Souza recebe Festival de ginástica rítmica de Jundiaí



Sabrina e Isabela, de 8 e 15 anos, respectivamente, encontraram na mãe, Alessandra Ussui, o incentivo que precisavam para a prática do esporte. Na manhã desta quarta-feira, quando acompanhou o desempenho da caçula durante o Festival de ginástica rítmica de Jundiaí, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no complexo esportivo Romão de Souza, teve a certeza do importante papel na formação humana das filhas.


“Quando Isabela era pequena eu fazia questão de acompanhá-la nas aulas. Agora, ela cresceu e vem assistir à apresentação da irmã. Todas as meninas deveriam conhecer a escolinha de ginástica artística que possui excelentes professores”, reforça Alessandra.

A atividade desta quarta-feira faz parte da programação dos festivais de esportes que, desde sábado, leva apresentações aos Complexos Esportivos e estimula diferentes modalidades esportivas. “Fizemos questão de apresentar um modelo diferente de festival, em que alunos participantes conheceriam outras modalidades. Hoje (ontem), as meninas descobriram as atividades recreativas, como o slackline”, explica.


Somente no período da manhã, participaram do festival quase 230 participantes. Todas as meninas receberam uma lembrança de participação e as melhores em cada categoria levaram o certificado de participação.

O cronograma do evento de esporte continua no sábado (1/jul), no estádio Jayme Cintra, onde aproximadamente 400 crianças devem participar do Festival de Futebol. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de praticar as modalidades de futsal e handebol, além de conhecer as dependências do estádio. As atividades ocorrerão das 8h às 12h.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí