Copa Lance Livre: Camisa 14 decisivo! Léo Lopes faz cinco e ajuda Asp-fut a ir para semi - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre: Camisa 14 decisivo! Léo Lopes faz cinco e ajuda Asp-fut a ir para semi

06/06/2017

Copa Lance Livre: Camisa 14 decisivo! Léo Lopes faz cinco e ajuda Asp-fut a ir para semi


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

Dentro de quadra, Asp-fut e Ideal Vila Rica, fizeram uma partida digna de dois times que lutavam por uma vaga na fase semifinal da Copa Lance Livre. O confronto da 12ª semana da primeira fase, foi de deixar o torcedor presente no Bolão, com o coração na mão do começo ao fim. A partida teve três viradas no placar, e com um camisa 14 muito inspirado na noite desta segunda-feira: Léo Lopes, fez a metade dos gols do Asp-fut, na vitória dos varzinos sobre o Ideal Vila Rica por 10 a 7. O resultado classificou o Asp-fut para as semifinais, se juntando ao Colorado. O Ideal, com a derrota, está eliminado e terá que se contentar em disputar o Torneio da Amizade. Este foi o último jogo de ambos os times na 1ª fase.


O Asp-fut termina a fase de classificação com 19 pontos. No momento ocupa o 2º lugar, mas pode terminar a primeira fase em 4º, se DNA e São João venceram um jogo nesta reta final da primeira fase (DNA tem apenas um jogo, mas o alviverde dois jogos nesta fase classificatória).


O Ideal, no momento ocupa o 5º lugar com 15 pontos, mas pode terminar a fase de classificação em 6º lugar, já que Itupeva ainda pode o ultrapassar, se vencer o Alfa, no dia 14. A quinta posição, para o clube da Vila Rica, teoricamente seria o ideal (trocadilho com o nome do clube) para o Torneio da Amizade, pois enfrentaria o Canarinho, 10º colocado na 1ª fase. O time que terminar em 5º na 1ª fase, se vencer o duelo contra o lanterna avança diretamente a decisão da Torneio da Amizade.


Jogo começa com gol – A partida começou movimentada logo de cara. Com 26 segundos, Isaias, fez 1 a 0 para o Ideal. Léo Lopes, aos 3, empatou. Rodolfo e Gilberto Sassá, antes da metade do 1º tempo, colocoram o Ideal com dois gols de vantagem (3-1). Mas o time varzino antes do intervalo empatou com gols de Kauê e Bruno.


Show de Leo Lopes ficou para o 2º tempo – Na etapa complementar, logo com 3 minutos, Léo Lopes fez o segundo gol no jogo, e deixou novamente o Asp-fut na frente, 4 a 3. Bruno Henrique  no minuto seguinte, empatou a partida. Mas novamente o faro de gol do camisa 14 apareceu, e deixou os varzinos novamente em vantagem, 5 a 4.


Mas entre os 11 e os 13 minutos, Anderson – duas vezes, e Gilberto, colocaram o Ideal na frente do placar e por dois gols de diferença – 7 a 5. Neste momento, o Ideal estava se classificando para os playoffs, e eliminava o Asp-fut. Mas Léo Lopes e seus colegas queriam continuar na competição. Bruno, aos 13min30 e aos 15min, marcou duas vezes e empatou a partida, 7 a 7.


Nos 2min30, Léo Lopes teve frieza para ser decisivo. Ele fez o gol da terceira virada da partida, aos 17min30. Faltando 45seg para o final, Léo Lopes participou da jogada do gol de Léo Brunelli. E a 30 segundos do final, Léo Lopes fez o gol do alívio e da classificação, do Asp-fut. Foi o 5º gol dele na partida, o 10º do Asp-fut no jogo que mereceu nota 10 pela atuação das duas equipes. E Léo Lopes deveria receber uma nota superior a 10 pela sua atuação na partida.