Copa Lance Livre: Colorado vence São João e garante primeiro lugar da primeira fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre: Colorado vence São João e garante primeiro lugar da primeira fase

07/06/2017

Copa Lance Livre: Colorado vence São João e garante primeiro lugar da primeira fase


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

O Colorado confirmou a primeira colocação da fase de classificação nesta quarta-feira. No Romão de Souza, o Vermelhão da Agapeama venceu o São João por 4 a 0, em partida válida pela 12ª semana da primeira fase. O resultado garantiu ao Colorado o primeiro lugar antecipado. Para o São João, ainda terá que confirmar sua vaga na próxima semana.


Com a vitória, o Colorado termina a primeira fase com 24 pontos e invicto. O time venceu sete partidas e empatou duas. Nos playoffs, o Colorado terá a vantagem de sempre jogar pela vantagem do empate na prorrogação, em caso de igualdade em número de pontos no duelo da semifinal ou na decisão.


O São João com a derrota tem 17 pontos e 28 gols de saldo e caiu para o 4º lugar. O time tem um jogo por disputar nesta primeira fase, contra o Alfa, segunda-feira, no Bolão, às 19h30. Um empate simples garante  o alviverde nas semifinais. Se perder, corre o risco de ser ultrapassado por Itupeva nesta fase de classificação.


O primeiro tempo foi bem disputado. O Colorado tinha mais posse de bola e quase sempre trocou passes na quadra ofensiva. O São João buscava os contra-ataques e também aproveitar as chances na bola parada. E apesar das chances criadas por ambos os times (os goleiros Gilmar Zorrão, da Agapeama, e Léo Lima, do clube da Ponte São João) o empate sem gols predominou. Cada arqueiro fez duas defesas complicadas na etapa inicial.


No segundo tempo, o Colorado fez o gol logo com dois minutos. Em jogada de Michel, Wallace concluiu para o fundo das redes adversárias. 1 a 0. Com o tento, a equipe da Agapaeama, tratou-se de fechar e dar a bola para o São João. Mas o alviverde não conseguia superar Bablete (foi o goleiro do tempo final). O Colorado chegou ao segundo gol, aos 12 minutos em chute de média-distância de Kléber.



O São João na reta final da partida arriscou a tática do goleiro-linha. Quem aproveitou foi o Colorado, com Zé Marcos, aos 15 minutos fez o terceiro gol. E no minuto final, Michel fez o 4º do Colorado, tento que garantiu o primeiro lugar ao clube da Agapeama e ter as vantagens nos playoffs.