Copa Lance Livre: DNA goleia no 1º jogo e reverte vantagem do São João nas semis - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre: DNA goleia no 1º jogo e reverte vantagem do São João nas semis

19/06/2017

Copa Lance Livre: DNA goleia no 1º jogo e reverte vantagem do São João nas semis


Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista

O DNA venceu o São João por 7 a 3, pelo primeiro duelo das semifinais da Copa Lance Livre de futsal, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Bolão. Com a vitória, o Azulão reverteu a vantagem do alviverde no confronto. Para o segundo do playoff, na próxima quarta-feira, às 20h30 no Romão de Souza, o DNA se garante na final com um empate. O São João de forma obrigatória terá que vencer a partida de quarta-feira (por qualquer placar) para levar a disputa para a prorrogação. Caso aconteça o tempo extra, o placar  será zerado e o alviverde terá a vantagem do empate, por ser dono da melhor campanha na primeira fase.


Com a obrigação de ter que reverter a vantagem do São João na série, o DNA foi para o ataque desde o primeiro minuto, tendo mais a posse de bola. O alviverde buscava os contra-ataques. Quem abriu o placar foi o DNA, aos 7 minutos com Matheus Quaggio, em jogada pela esquerda. O Azulão ampliou aos 11, com Michel, em chute da entrada da área. O São João marcou seu primeiro gol aos 13 minutos, com Chico Paulista; mas no minuto seguinte Jhow, em chute cruzado da direita venceu o goleiro Leonardo, anotando o terceiro do DNA.



O segundo tempo começou com o DNA ampliando o placar com Michel, logo aos 3 minutos. Com o Azulão vencendo por 4 a 1, tratou de mudar a estratégia: dar a bola para a equipe rival, marcar no seu campo de defesa e jogar no contra-ataque. E aos 8 minutos, em uma descida rápida pela esquerda, o Matheus Quaggio fez o quinto do Azulão. E Rubinho, aos 14 minutos, em finalização da entrada da ampliou favor do DNA. O São João marcou o segundo gol a dois minutos do final, com Lindon Johnson, em cobrança de tiro livre. Mas no lance seguinte, também em falta direta sem barreira, Matheus Quaggio marcou o gol que fechou a goleada a favor do Azulão. No último segundo, Renan fez ainda o terceiro do alviverde.