Copa Lance Livre se despede do Bolão nesta 4ª feira com início das semis da Amizade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre se despede do Bolão nesta 4ª feira com início das semis da Amizade

27/06/2017

Copa Lance Livre se despede do Bolão nesta 4ª feira com início das semis da Amizade

Ideal e AFA voltam a se encontrar no Bolão nesta quarta-feira.
Por Thiago Batista de Olim

Começa nesta quarta-feira as semifinais do Torneio da Amizade da Copa Lance Livre, torneio que irá definir o 5º colocado da competição. Os dois jogos serão no Bolão, que assim se despedirá do torneio, já que as finais gerais entre DNA e Colorado serão na próxima semana no Romão de Souza, enquanto a final da Amizade será no Anexo do Bolão, na próxima sexta-feira, às 20h.

O Bolão que recebeu a maioria das partidas da 1ª fase, apesar do aspecto histórico, tinha algumas adaptações. A quadra tem apenas 28mx16m, bem longe dos 40x20m que a Fifa exige para a modalidade. E as batidas de escanteios, não eram bem escanteios, já que a dificuldade dos atletas em cobrar os escanteios por não haver profundidade, por causa do muro que separa a quadra da arquibancada, fazia os “corners” serem cobrados na linha de basquete, meio metro além da marca do escanteio.


A semi da Amizade começa às 19h30 com o confronto entre Itupeva e Canarinho. Itupeva chega a disputa com uma campanha de 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O Canarinho venceu apenas um jogo e perdeu oito. Na primeira fase, no dia 5 de junho, Itupeva venceu Canarinho por 8 a 2. Na sequência, às 20h15, tem Ideal Vila Rica versus AFA. O time da Vila Rica entra com campanha de quatro vitórias, dois empates e 3 derrotas, enquanto o AFA venceu quatro jogos e perdeu cinco. Na 1ª fase, em 3 de abril, o Ideal ganhou do rival por 8 a 3.

Na fase semifinal a partida que terminar empata, terá a disputa da prorrogação de dois tempos de 5 minutos cada, sendo cronometrado o último minuto de cada tempo, jogando pelo empate na prorrogação a equipe de melhor campanha na 1ª fase – neste caso Itupeva e Ideal.