Decisão do Aberto de futebol feminino é neste sábado. Taça fica com Paulista A ou Franco? - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Decisão do Aberto de futebol feminino é neste sábado. Taça fica com Paulista A ou Franco?

23/06/2017

Decisão do Aberto de futebol feminino é neste sábado. Taça fica com Paulista A ou Franco?

Laiane já marcou cinco gols na competição.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

Neste sábado ocorre a decisão da 2ª edição do Campeonato Aberto de futebol feminino, competição promovida pela Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura de Jundiaí. Às 15h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo, o Paulista A, time de Jundiaí, encara Franco da Rocha. A partida decisiva tem entrada gratuita. Antes, às 14h, Bonfim, equipe de Campinas, e Várzea Paulista, disputam o terceiro lugar do torneio.

O Galo A, comandando pela técnica Tatisa Zonaro chega a decisão com uma campanha de 100% de aproveitamento: três jogos – três vitórias, 11 gols anotados e apenas dois gols sofridos. Franco da Rocha, chega a final com uma campanha de 66% de aproveitamento – duas vitórias e uma derrota, 9 gols marcados e 5 gols sofridos. O único revés de Franco ocorreu justamente para o Tricolor no dia 3 de junho, no Dal Santo, placar de 2 a 0.


Para Tatisa Zonaro, a conquista do Campeonato Aberto será muito importante. “Fizemos um bom campeonato. Evoluímos durante a competição, e mantivemos os treinamentos. O torneio uma preparação para os Jogos Regonais, mas acabou ficando com principal competição, então encaramos como nosso principal objetivo na temporada”, contou.

Para Juliana Majesucky, treinadora de Franco da Rocha, o torneio está sendo fundamental para sua equipe, que irá participar dos Jogos Regionais, da Grande São Paulo, no próximo mês, em Caraguatatuba. “Importante para as atletas terem uma competição e estar em atividade, pois esse torneio ajudou na preparação da equipe para os Jogos Regionais. Como o futebol feminino não tem tanto apoio, as prefeituras se promovendo e organizando campeonatos, ajuda e valoriza a modalidade. A final será uma disputa difícil, porém vamos com tudo, sabendo que Jundiaí é uma grande equipe, temos qye mostrar também estamos no caminho certo”, contou.

Paulista A x Franco da Rocha
Paulista A: Karolaine; Evelim, Klicia, Joseli e Cristiane; Rafaela, Ingrid e Thaima; Priscila, Natália e Laiane; Técnica: Tatisa Zonaro

Franco da Rocha: Mishella; Mariana, Patrícia, Tainara e Thamiris; Adriana, Cibele e Scarlett; Karina, Iacimara e Jurema. Técnica: Juliana Majescucky

Árbitro: Ronald Horns Araújo
Auxiliares: Raphael Martinasso Lima e Leandro Alvarenga