Definidos grupos do Aberto de futebol sub-11 e 15. Times reclamam de poucos jogos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Definidos grupos do Aberto de futebol sub-11 e 15. Times reclamam de poucos jogos

13/06/2017

Definidos grupos do Aberto de futebol sub-11 e 15. Times reclamam de poucos jogos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

Na sala de reuniões do Bolão, ocorreu nesta segunda-feira o congresso técnico do Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub-11 e 15. Com reclamações dos clubes, foram definidos os grupos e formato de ambos os torneios. Ambas as competições começam em agosto, de acordo com votação aceita pela maioria dos representantes dos clubes presentes.


Campeonato sub-15
No sub-15, serão 16 equipes, que foram divididas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno único, e todos avançam aos playoffs. As chaves ficaram da seguinte situação:
Grupo A – Meninos da Vila, Nova Odessa, Clube Jundiaiense e José de Marchi
Grupo B – Sifco, Santos, Campola e São Paulo
Grupo C – Eloy Chaves, Atlético Mineiro, Corinthians Chute Inicial e Aramis Polli
Grupo D – AABB, Arte da Bola, Campo Limpo e Audax

O cruzamento das oitavas de final será através das campanhas gerais: 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. Os participantes no congresso técnico reclamaram da pouca quantidade mínima de jogos que um time pode fazer – apenas quatro (três da primeira fase e uma das oitavas de final), mas a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí limitou a competição para apenas 40 jogos no total. Nas oitavas de final os times de melhor campanha jogam com a vantagem do empate. Nas quartas de final, em caso de igualdade nas partidas, a definição do vencedor do duelo será nos pênaltis. As partidas têm dois tempos de 30 minutos e cada time pode fazer sete substituições.


Campeonato Sub-11
Dez equipes participam do torneio no sub-11. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de cinco times, jogando as agremiações do grupo A contra as agremiações do grupo B em turno único. Classificam-se diretamente as quartas de final os três primeiros de cada grupo, enquanto as equipes que ficarem em 4º e 5º lugares nas suas chaves avançam a disputa das oitavas de final. Os grupos ficaram da seguinte maneira:
Grupo A – AABB, Nova Odessa, Atlético Mineiro, Sifco e São Caetano
Grupo B – Santos, Campo Limpo, Audax, Clube Jundiaiense e Corinthians Chute Inicial.

O torneio terá a divisão do jogo da seguinte maneira: primeiro e segundo tempos com 15 minutos de duração e o terceiro tempo com 20 minutos. Entre o primeiro e segundo períodos é obrigatória a troca de 4 atletas pela equipe. As substituições podem ser feitas de maneira livre.