Delta Futebol Clube anuncia que sua sede será a cidade de Várzea Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Delta Futebol Clube anuncia que sua sede será a cidade de Várzea Paulista

06/06/2017

Delta Futebol Clube anuncia que sua sede será a cidade de Várzea Paulista


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Delta FC

O Delta Futebol Clube, oficializou por meio de nota, nesta segunda-feira, que sua sede será a cidade de Várzea Paulista. O clube estava tentando ter sua sede na cidade de Campo Limpo Paulista, mas que não conseguiu o mínimo na cidade vizinha. A decisão de ir para Várzea Paulista foi tomada pela diretoria após reunião com representantes da Secretaria de Esportes da Prefeitura Várzea Paulista, realizada também nessa segunda-feira.

Na nota divulgada à imprensa, o Delta informou que o clube durante três reuniões com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, a direção do município recusou o mínimo de ajuda necessária para o time permanecer na cidade (campo para treino, liberação do estádio para jogos do time e ajuda no transporte).

O Delta Futebol Clube irá disputar a Taça Paulista de futebol profissional – competição organiza pela Liga Nacional de Futebol – não é filiada à CBF e nem a FPF e começou a organizar torneios no ano passado. O Delta estreia no torneio no dia 2 de julho contra o Montealtense, em Monte Alto.

A competição - Na tabela da competição, o Delta não deverá jogar nenhuma vez em Várzea Paulista. Na 2ª rodada (16/jul) enfrenta o Rose’n Boys, em Franca; na 3ª rodada (30/jul) encara o Corinthians de Presidente Prudente, na casa do rival; a 4ª rodada (12/ago) enfrenta o São Bento, em Marília; e na 5ª e última rodada (27/ago) terá pela frente o Vila Nova, em Santa Cruz do Rio Pardo.

No total 20 times participam do torneio e foram divididos em 4 grupos. Na fase de classificação, as equipes do grupo 1 enfrentam apenas equipes do grupo 2, e as equipes do grupo 3 encaram apenas times do grupo 4, em turno único. O Delta faz parte do grupo 2 na 1ª fase, que tem Bebedouro, Cambará (PR), Bela Vista – de Rio Claro e Talentos de Bauru. Os dois primeiros de cada chave a 2ª fase, onde os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times, jogando dentro da chave em turno único. Da 2ª fase para os playoffs passam as duas melhores equipes de cada grupo. Semifinais e finais serão em turno único.

Reunião que selou ida para Várzea Paulista - Na reunião com o gestor de Esportes de Várzea Paulista, Tiago Silso, com o gestor executivo, Valdecir Costa, o diretor de projetos Gil Peixoto, o coordenador de esportes, Oziel Nabas, e o relações públicas, Paulinho do Guincho, foi oferecido ao Delta campos para sediar jogos e campo para treino, além de estrutura no que o time precisar na cidade varzina. Além disso, em contrapartida, o Delta, que foi representado pelo vice-presidente, Moisés Soares, o Conselheiro, Wesley, e o Diretor Executivo, Rodrigo, fará ações comunitárias em escolas e comunidades, incentivando crianças e jovens a estudar e praticar esportes, além de ajudar nas atividades das escolinhas de futebol.

"É uma pena que Campo Limpo Paulista fechou as portas. Apresentamos um projeto e queríamos ver o time crescer na cidade, mas não foi possível, porque não houve uma ajuda mínima necessária. Em contrapartida, Várzea Paulista, na primeira conversa, se interessou bastante pelo projeto, pelo fato de terem gestores visionários com o desenvolvimento e entretenimento da cidade, e, assim, foi possível fechar essa parceria", afirmou o vice-presidente Moisés Soares.

Campo Limpo negava ida do clube já em abril - Em 4 de abril deste ano, o Esporte Jundiaí¸ divulgou que a Prefeitura de Campo Limpo negava qualquer possibilidade de receber um clube de futebol profissional. “Eles procuraram a gente ontem com a pretensão de mandar jogos no estádio, mas atualmente não é viável para a cidade. Campo Limpo já teve futebol profissional e ele tem várias exigências, de laudo e para gente atualmente não é possível”, contou Antônio Ortega, o Toninho Aro, secretário de esportes de Campo Limpo Paulista, em 4 de abril. Horas antes, na mesma data, o site liganacional.org.br divulgou que o Delta Futebol Clube seria a mais nova equipe da região de Jundiaí e que teria como sede a cidade de Campo Limpo Paulista.

Na mesma matéria, Moisés Soares, disse que tinha outras possibilidades, caso não conseguisse atuar em Campo Limpo Paulista. Também em 4 de abril, o jundiaiense Nelson Meloni, foi anunciado como treinador da equipe. Mas ele já não faz mais parte do projeto, e agora o técnico do time é justamente o vice-presidente Moisés Soares – de forma interina. No último sábado, o Delta disputou amistoso contra o Atibaia, e empatou por 1 a 1. Detalhe: o Atibaia está se preparando para disputar a Copa Paulista da Federação Paulista.